Check-up Juvenil: Projeto do deputado Ossesio é aprovado na Comissão de Administração

“O jovem tem que ter a consciência que o exame periódico de saúde possibilita tanto a prevenção quanto a detecção precoce de doenças”, justificou Ossesio

Publicado em 20/5/2016 - 00:00

ossesio-silva-prb-check-up-juvenil-foto-jacqueline-calazans-20-05-16
O projeto segue em tramitação nas demais comissões da Alepe

 

Recife (PE) – O Check-up é um estudo completo do estado de saúde, buscando diagnosticar ou acompanhar o decurso de eventuais doenças, como também identificar e individualizar fatores de risco para a saúde e assim atuar na mudança do estilo de vida e hábitos. A semana Estadual do Check-up Juvenil na rede pública estadual foi aprovada, na última quarta-feira (18), pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposição está prevista no Projeto de Lei nº 764/2016, de autoria do deputado Ossesio Silva (PRB-PE). O projeto segue em tramitação nas demais comissões da Alepe.

Na justificativa do projeto, o republicano explica que o objetivo central, é que os jovens possam nessa semana terem direito a uma consulta médica completa com exames clínico detalhado. “O jovem tem que ter a consciência que o exame periódico de saúde possibilita tanto a prevenção quanto a detecção precoce de doenças”.

O deputado Ossesio destacou a importância da proposta. “Essa iniciativa tem por finalidade contribuir efetivamente para individualizar os exames preventivos, vez que, nos últimos anos, os adolescentes se tornaram um grupo de risco. Diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade, por exemplo, tem atingido a população brasileira em níveis perigosos. A prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores armas contra esses problemas” ressaltou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend