Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira nesta quarta-feira (15)

Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira nesta quarta-feira (15)

Deputado do PRB destaca que o segmento é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia do país

 

Brasília (DF) – Com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, e o apoio de diversas entidades do setor, será lançada nesta quarta-feira (15/04) a Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira. Segundo o autor da iniciativa, deputado César Halum (PRB-TO), o segmento é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia do país. O lançamento ocorrerá durante café da manhã, no 10º andar do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h.

Halum explica que os meios de hospedagem têm um papel importante na geração de empregos, movimentam a economia de estados e municípios e acabam sendo pequenos agentes de desenvolvimento socioeconômico. Na avaliação do republicano, a realização dos eventos mundiais esportivos no Brasil representa uma oportunidade para alavancar o setor.

“Os investimentos realizados em cidade-sedes da Copa do Mundo propiciaram melhoria nas condições de hospedagem desses locais. O turista estrangeiro que veio para o Mundial não se limitou aos locais do evento. Durante a Copa, 491 municípios receberam visitantes. Isso mostra que existe ainda um enorme potencial para que os empreendimentos hoteleiros se expandam para além dos grandes centros”, aposta.

Halum destaca que a expectativa é a de que, em 2015, o setor empregue nove milhões de pessoas. “Sabemos que o turismo é uma das atividades econômicas que demandam o menor investimento para a geração de emprego, porém para manter esse crescimento é preciso exigir qualidade de trabalho aos empresários e de consumo aos usuários”, afirmou.

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, em 2014, se somadas às atividades diretas, indiretas e induzidas. Esse valor representa 9,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: Ascom / deputado federal César Halum
Edição: Ascom / Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest