Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira nesta quarta-feira (15)

Halum lança Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira nesta quarta-feira (15)

Deputado do PRB destaca que o segmento é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia do país

 

Brasília (DF) – Com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, e o apoio de diversas entidades do setor, será lançada nesta quarta-feira (15/04) a Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira. Segundo o autor da iniciativa, deputado César Halum (PRB-TO), o segmento é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia do país. O lançamento ocorrerá durante café da manhã, no 10º andar do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h.

Halum explica que os meios de hospedagem têm um papel importante na geração de empregos, movimentam a economia de estados e municípios e acabam sendo pequenos agentes de desenvolvimento socioeconômico. Na avaliação do republicano, a realização dos eventos mundiais esportivos no Brasil representa uma oportunidade para alavancar o setor.

“Os investimentos realizados em cidade-sedes da Copa do Mundo propiciaram melhoria nas condições de hospedagem desses locais. O turista estrangeiro que veio para o Mundial não se limitou aos locais do evento. Durante a Copa, 491 municípios receberam visitantes. Isso mostra que existe ainda um enorme potencial para que os empreendimentos hoteleiros se expandam para além dos grandes centros”, aposta.

Halum destaca que a expectativa é a de que, em 2015, o setor empregue nove milhões de pessoas. “Sabemos que o turismo é uma das atividades econômicas que demandam o menor investimento para a geração de emprego, porém para manter esse crescimento é preciso exigir qualidade de trabalho aos empresários e de consumo aos usuários”, afirmou.

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, em 2014, se somadas às atividades diretas, indiretas e induzidas. Esse valor representa 9,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: Ascom / deputado federal César Halum
Edição: Ascom / Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest