César Halum articula implantação de campus da Universidade Federal de Tocantins em Paraíso

Republicano participou de reunião com o reitor da UFT, Márcio Antônio da Silveira, para tratar do assunto.

Publicado em 11/5/2015 - 00:00

César Halum articula implantação de campus da Universidade Federal de Tocantins em Paraíso
Republicano participou de reunião com o reitor da UFT para tratar sobre a possível instalação de um campus da instituição no município de Paraíso

Palmas (TO) – O deputado federal César Halum (PRB-TO) participou na última sexta-feira (08) de audiência com o reitor da Universidade federal do Tocantins (UFT), Márcio Antônio da Silveira. O principal assunto do encontro norteou sobre a possível instalação de um campus da instituição no município de Paraíso. Halum esteve acompanhado do conselheiro federal da OAB, Gedeon Pitaluga, e do vereador João de Deus.

O objetivo, segundo o deputado do PRB, é ampliar a rede de ensino superior público na comunidade paraisense, sendo mais uma opção para o ingresso de jovens na vida acadêmica, auxiliando-os em sua formação profissional. “Uniremos esforços das lideranças federais, municipais e os líderes das 15 cidades vizinhas à Paraíso para colocarmos esse projeto em prática, por entender que é uma cidade importante e carece de investimento na educação superior”, disse Halum.

O parlamentar destaca, ainda, que a concretização do projeto faz parte de seu programa de mandato. “Essa foi uma das minhas promessas de campanha e trabalharei incansavelmente para que dê certo, até porque Paraíso é uma das maiores cidades do Tocantins e não possui unidades da Unitins e nem da UFT”, explicou.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal César Halum


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend