Celso Russomanno defenderá direitos do consumidor no serviço público

Ao iniciar o quinto mandato, republicano quer criar legislação para aumentar a qualidade no atendimento à população.

Publicado em 2/2/2015 - 00:00

Celso Russomanno defenderá direitos do consumidor no serviço público
Ao iniciar o quinto mandato, deputado que foi campeão de votos quer criar legislação para aumentar a qualidade no atendimento à população

Brasília (DF) – O Estado de São Paulo tem a maior representação na bancada do PRB nesta legislatura na Câmara dos Deputados. Serão oito parlamentares, entre os quais o mais bem votado do Brasil: Celso Russomanno obteve mais de 1,52 milhão de votos (7,26% dos válidos). Após quatro anos, o republicano retoma sua trajetória política no Congresso Nacional com o apoio do maior colégio eleitoral do país e a experiência de 20 anos na vida pública.

Nos últimos anos, Russomanno se notabilizou pelo forte apoio do eleitor paulista e paulistano, conquistado pela especial atuação na defesa dos Direitos do Consumidor. A pauta nesta nova legislatura terá força ainda maior. “O que o povo brasileiro pode esperar do meu mandato é a construção de uma lei que estabeleça a qualidade dos serviços públicos. Não é porque é público que tem que ser ruim”, explica. A defesa do consumidor deverá ser, portanto, ampliada.

A meta do deputado é construir o Código de Defesa do Consumidor nos serviços públicos. O especial interesse no tema tem relação direta com a história pessoal do parlamentar. Bacharel em Direito e jornalista, Celso Russomanno teve a pública marcada pela perda da primeira mulher, em 1990, vítima da má qualidade no atendimento médico. “Nós vamos trabalhar para que esse país seja um pouco mais igualitário e com mais democracia”, afirma.

Russomanno já atuou na Câmara Federal entre os anos de 1995 a 2010. Em outras eleições, também obteve votos expressivos, como em 2006, quando recebeu quase 600 mil votos. Mas o recorde fica por conta das eleições de 2014. “Tenho que agradecer ao povo paulista pela generosidade que me deu numa votação tão expressiva. Recebo com muita alegria essa votação, mas também com muita humildade, para dar retorno às pessoas que confiaram em mim e no PRB. O Brasil precisa do PRB e o partido está aqui para ajudar o Brasil”, diz.

2,2 milhões de eleitores

O amplo apoio conquistado pelo PRB em São Paulo resultou na reeleição de dois deputados, Antônio Bulhões e Beto Mansur, e também na eleição de outros seis: Fausto Pinato, Marcelo Squassoni, Sérgio Reis, Roberto Alves e Vinicius Carvalho, além de Russomanno. Foram mais de 2,2 milhões de votos no total.

Na avaliação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o estado sempre estará no centro da agenda nacional, devido a sua pujança econômica. “Saímos de dois para oito deputados porque foi feito um trabalho com o Celso Russomanno, que tem histórico de ser campeão de votos. Desses, cinco já tem experiência. Será uma representação interessante e São Paulo espera isso deles”, avalia. Roberto Alves e Vinicius Carvalho já exerceram mandatos anteriormente.

Texto: Cecília Brandin / Especial para a Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes 

 

LEIA MAIS

PRB aclama Russomanno como líder da bancada federal

PRB amplia bancada e ganha representantes em cinco novos estados

PRB compõe maior bloco da Câmara

PRB é a 10º maior força na Câmara dos Deputados

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend