Celso Russomanno acredita que a solução para dívidas dos clubes de futebol está próxima

Celso Russomanno acredita que a solução para dívidas dos clubes de futebol está próxima

Russomanno destacou a qualidade do texto produzido pela comissão especial e elogiou a iniciativa do ministro do Esporte em vir ao Parlamento para ouvir os deputados.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (SP), líder do bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB, participou de reunião com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), nesta terça (17/03), na comissão especial da Câmara dos Deputados, que trata da renegociação das dívidas dos clubes de futebol. Na ocasião, o ministro anunciou que o governo vai editar uma medida provisória, até sexta-feira (20/03), que cria regras para os clubes renegociarem suas dívidas com a União. O Proforte, também chamado de Lei da Responsabilidade do Esporte, está na pauta do plenário da Câmara.

celso-russomanno-prb-acredita-que-a-solucao-para-dividas-dos-clubes-de-futebol-esta-proxima-foto-douglas-gomes-18-03-15-01

“O Governo entende a urgência e a relevância do assunto”, diz ministro.

Russomanno destacou a qualidade do texto produzido pela comissão especial e elogiou a iniciativa do ministro do Esporte em vir ao Parlamento para ouvir os deputados. “Há pontos cruciais que precisam ser discutidos. O texto da comissão é fruto de muito trabalho. A solução mais rápida para resolver esse problema é a edição de uma medida provisória que contemple os anseios dos clubes de futebol e as sugestões do relatório final, produzido pelo substitutivo do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ)”, defendeu.

O substitutivo da comissão especial estabelece a responsabilidade fiscal e financeira dos clubes, obriga a publicação dos registros contábeis na internet, proíbe a antecipação de receitas referentes a períodos posteriores ao término do mandato e até prevê a responsabilização pessoal dos dirigentes. Além disso, o substitutivo cria o fundo para financiamento de iniciação esportiva – IniciE para dar apoio financeiro a projetos de iniciação desportiva, em modalidades olímpicas e paraolímpicas.

celso-russomanno-prb-acredita-que-a-solucao-para-dividas-dos-clubes-de-futebol-esta-proxima-foto-douglas-gomes-18-03-15-03Contudo, alguns pontos do texto ainda não contam com o apoio da maioria dos deputados, o que tem atrasado sua discussão e votação na Câmara. A expectativa é de que a medida provisória a ser editada, além de dar celeridade à tramitação, seja um texto conciliatório, trazendo os pontos de maior convergência.

Na avaliação do líder, a nova legislação permitirá um parcelamento suportável das dívidas e exigirá maior responsabilidade na administração. “A aprovação dessa lei vai salvar os clubes brasileiros que estão endividados, pois não conseguem arrecadar o suficiente para pagar os seus encargos sociais e impostos. Vou trabalhar para que isso seja feito o mais rápido possível, pois corremos o risco de não ter o Campeonato Brasileiro. Isso entristeceria demais o povo brasileiro”, finalizou Russomanno.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest