Celso Russomanno acredita que a solução para dívidas dos clubes de futebol está próxima

Celso Russomanno acredita que a solução para dívidas dos clubes de futebol está próxima

Russomanno destacou a qualidade do texto produzido pela comissão especial e elogiou a iniciativa do ministro do Esporte em vir ao Parlamento para ouvir os deputados.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (SP), líder do bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB, participou de reunião com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), nesta terça (17/03), na comissão especial da Câmara dos Deputados, que trata da renegociação das dívidas dos clubes de futebol. Na ocasião, o ministro anunciou que o governo vai editar uma medida provisória, até sexta-feira (20/03), que cria regras para os clubes renegociarem suas dívidas com a União. O Proforte, também chamado de Lei da Responsabilidade do Esporte, está na pauta do plenário da Câmara.

celso-russomanno-prb-acredita-que-a-solucao-para-dividas-dos-clubes-de-futebol-esta-proxima-foto-douglas-gomes-18-03-15-01

“O Governo entende a urgência e a relevância do assunto”, diz ministro.

Russomanno destacou a qualidade do texto produzido pela comissão especial e elogiou a iniciativa do ministro do Esporte em vir ao Parlamento para ouvir os deputados. “Há pontos cruciais que precisam ser discutidos. O texto da comissão é fruto de muito trabalho. A solução mais rápida para resolver esse problema é a edição de uma medida provisória que contemple os anseios dos clubes de futebol e as sugestões do relatório final, produzido pelo substitutivo do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ)”, defendeu.

O substitutivo da comissão especial estabelece a responsabilidade fiscal e financeira dos clubes, obriga a publicação dos registros contábeis na internet, proíbe a antecipação de receitas referentes a períodos posteriores ao término do mandato e até prevê a responsabilização pessoal dos dirigentes. Além disso, o substitutivo cria o fundo para financiamento de iniciação esportiva – IniciE para dar apoio financeiro a projetos de iniciação desportiva, em modalidades olímpicas e paraolímpicas.

celso-russomanno-prb-acredita-que-a-solucao-para-dividas-dos-clubes-de-futebol-esta-proxima-foto-douglas-gomes-18-03-15-03Contudo, alguns pontos do texto ainda não contam com o apoio da maioria dos deputados, o que tem atrasado sua discussão e votação na Câmara. A expectativa é de que a medida provisória a ser editada, além de dar celeridade à tramitação, seja um texto conciliatório, trazendo os pontos de maior convergência.

Na avaliação do líder, a nova legislação permitirá um parcelamento suportável das dívidas e exigirá maior responsabilidade na administração. “A aprovação dessa lei vai salvar os clubes brasileiros que estão endividados, pois não conseguem arrecadar o suficiente para pagar os seus encargos sociais e impostos. Vou trabalhar para que isso seja feito o mais rápido possível, pois corremos o risco de não ter o Campeonato Brasileiro. Isso entristeceria demais o povo brasileiro”, finalizou Russomanno.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest