CCJC aprova relatórios de Tia Eron a projetos que garantem proteção a idosos e pessoas com deficiência

CCJC aprova relatórios de Tia Eron a projetos que garantem proteção a idosos e pessoas com deficiência

Uma das propostas aumenta o rigor das penalidades a quem usar indevidamente vagas de estacionamento destinadas a idosos e portadores de deficiência física.

 

Brasília (DF) – A deputada republicana Tia Eron (PRB-BA) foi relatora de duas propostas aprovadas na tarde desta terça-feira (08) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Trata-se de projetos que incentivam o cumprimento dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

A primeira proposta é o Projeto de Lei 3.545/2008 que cria o programa de incentivo ao atendimento voluntário para alunos com deficiência no aprendizado escolar. Segundo o texto, o programa consiste na orientação e assistência didática individualizadas, ministradas por professores e especialistas em educação, ativos e inativos, bem como por pessoas comprovadamente capacitadas. De acordo com a proposta, a direção das escolas poderá articular-se com associações comunitárias, centros sociais e de estudo, bibliotecas e outras entidades.

“Temos que incentivar todas as medidas que visem ampliar os mecanismos de proteção aos idosos e pessoas com deficiência”, comentou a republicana. Segundo Tia Eron, as escolas se ressentem da falta de pessoas capacitadas a auxiliar os alunos com deficiência no aprendizado. Ela elogiou o projeto do atual presidente da Câmara que incentiva a mobilização, inclusive de aposentados, para a importante missão de dar atendimento aos estudantes com dificuldades no aprendizado escolar.

A segunda é o Projeto de Lei 131/2011, de autoria do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que aumenta o rigor das penalidades a quem usar indevidamente vagas de estacionamento destinadas a idosos e portadores de deficiência física. Tia Eron elogiou a proposição por aumentar as penalidades e desestimular essa prática nefasta, que obriga os reais detentores do direito a estacionarem em locais distantes do seu destino e das rampas que lhes permitam a acessibilidade.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest