CCJC aprova relatórios de Tia Eron a projetos que garantem proteção a idosos e pessoas com deficiência

CCJC aprova relatórios de Tia Eron a projetos que garantem proteção a idosos e pessoas com deficiência

Uma das propostas aumenta o rigor das penalidades a quem usar indevidamente vagas de estacionamento destinadas a idosos e portadores de deficiência física.

 

Brasília (DF) – A deputada republicana Tia Eron (PRB-BA) foi relatora de duas propostas aprovadas na tarde desta terça-feira (08) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Trata-se de projetos que incentivam o cumprimento dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

A primeira proposta é o Projeto de Lei 3.545/2008 que cria o programa de incentivo ao atendimento voluntário para alunos com deficiência no aprendizado escolar. Segundo o texto, o programa consiste na orientação e assistência didática individualizadas, ministradas por professores e especialistas em educação, ativos e inativos, bem como por pessoas comprovadamente capacitadas. De acordo com a proposta, a direção das escolas poderá articular-se com associações comunitárias, centros sociais e de estudo, bibliotecas e outras entidades.

“Temos que incentivar todas as medidas que visem ampliar os mecanismos de proteção aos idosos e pessoas com deficiência”, comentou a republicana. Segundo Tia Eron, as escolas se ressentem da falta de pessoas capacitadas a auxiliar os alunos com deficiência no aprendizado. Ela elogiou o projeto do atual presidente da Câmara que incentiva a mobilização, inclusive de aposentados, para a importante missão de dar atendimento aos estudantes com dificuldades no aprendizado escolar.

A segunda é o Projeto de Lei 131/2011, de autoria do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que aumenta o rigor das penalidades a quem usar indevidamente vagas de estacionamento destinadas a idosos e portadores de deficiência física. Tia Eron elogiou a proposição por aumentar as penalidades e desestimular essa prática nefasta, que obriga os reais detentores do direito a estacionarem em locais distantes do seu destino e das rampas que lhes permitam a acessibilidade.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest