Carlos Macedo pede esclarecimentos à Cedae sobre saneamento em São João de Meriti

Republicano quer que o presidente da Cedae, Jorge Ferreira Briard, esclareça sobre a situação caótica em que se encontra o município

Publicado em 27/5/2016 - 00:00

Carlos Macedo pede esclarecimentos à Cedae sobre saneamento em São João de Meriti
Macedo destacou os riscos que a população da cidade, em especial as crianças, sofrem com a convivência diária com esgotos e água não tratada

 

Rio de Janeiro (RJ) – Durante sessão no plenário da Alerj desta terça-feira (24), o deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) requereu, junto à Mesa Diretora da Casa, esclarecimentos do presidente da Cedae, Jorge Ferreira Briard, sobre a situação caótica em que se encontra o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que possui precárias condições no fornecimento de água e no tratamento de esgotos.

“São João de Meriti tem a maior densidade populacional da América Latina, segundo dados do IBGE, com cerca de 12 mil habitantes por quilômetro quadrado, mas o fornecimento de água e o tratamento dos esgotos são ineficientes”, criticou o parlamentar republicano. Macedo destacou os riscos que a população da cidade, em especial as crianças, sofrem com a convivência diária com esgotos e água não tratada: “Sabemos que água e esgoto tratados são medidas preventivas em favor da boa saúde, mas a população de São João de Meriti, em especial as crianças, estão ficando doentes por beberem água não apropriada ao consumo, isso quando tem. Sem contar quando elas brincam sobre esgotos e valões a céu aberto, e ainda deparamos com famílias inteiras que não contam há muito tempo com um saneamento adequado”.

Carlos Macedo lembrou que a situação meritiense vem se agravando a cada dia e espera um breve posicionamento do presidente da Cedae sobre a situação na Baixada Fluminense. “Queremos que o sr. Jorge Briard nos esclareça o motivo de o fornecimento e a distribuição de água não fluírem de modo constante no município, e por que não são feitos os devidos reparos e construções de novas redes de esgoto. Espero que medidas sejam tomadas de forma imediata, a fim de minimizar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida do povo de São João de Meriti”, concluiu.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend