Carlos Gomes vota sim à MP que autoriza militar inativo a atuar na Força Nacional

Carlos Gomes vota sim à MP que autoriza militar inativo a atuar na Força Nacional

A norma valerá para aqueles que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) votou na última segunda-feira (17) favorável à Medida Provisória (MP) 737/2016, que permite aos militares inativos dos estados e do Distrito Federal atuarem na Força Nacional, para reforçar a segurança pública em situações excepcionais. A norma valerá para aqueles que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos.

“A medida deverá representar incremento no efetivo de uma força policial que tem socorrido estados e municípios em situação de extrema violência. Cabe ressaltar, que os militares inativos têm o diferencial da experiência no emprego de ações que visam garantir a segurança da população”, ponderou o parlamentar.

De acordo com o texto, será vedado o aproveitamento de militares que tenham passado para a reserva em razão de doença, acidente, invalidez, incapacidade, idade-limite, licenciamento por indisciplina, condenação judicial transitada em julgado ou expulsão. Aprovada na Câmara, a PEC 737/2016 segue para apreciação no Senado Federal.

Diárias

A MP também prevê que os militares inativos aproveitados pela Força Nacional terão direito ao recebimento de diária. Se forem vitimados em serviço, perceberão indenização de R$ 100 mil, em caso de invalidez incapacitante para o trabalho. Seus dependentes terão direito a uma compensação financeira no mesmo valor, em caso de morte do militar.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest