Carlos Gomes recebe representantes do movimento #PAZNovoHamburgo

Carlos Gomes recebe representantes do movimento #PAZNovoHamburgo

Parlamentar acolheu pedido do fim do regime semiaberto em reunião com representantes do movimento #PAZNovoHamburgo.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) reuniu-se, em Brasília, com integrantes do movimento social #PAZNovoHamburgo, composto por 42 entidades civis e reconhecido pelas instituições públicas de segurança do município gaúcho. Entre as reivindicações apresentadas ao parlamentar, a alteração do Código Penal e da Lei de Execução Penal com ênfase no cumprimento da pena.

Representante do movimento, Fátima Fraga, defendeu o fim do regime semiaberto, mais tempo no regime fechado, trabalho interno dentro do estabelecimento prisional, preparação para reinserção social, avaliação interdisciplinar para concessão de liberdade condicional e retorno ao regime fechado em caso de descumprimento das condições para obter o benefício. “Atualmente, no Brasil, o condenado cumpre apenas um 1/6 de sua pena. A taxa de reincidência no crime é de 70% e as fugas no regime semiaberto chegam a 60% da população carcerária no país”, alertou Fátima Braga.

Carlos Gomes admite que a sensação de impunidade estimula a prática de delitos no Brasil, mas propõe medidas preventivas para coibir o crime. “É preciso atacar o problema na sua raiz, ao incentivar o fortalecimento das famílias, oportunidades para crianças e jovens e o resgate de valores que promovam o bom convívio em sociedade”, observou. O republicano também endossou a iniciativa da bancada gaúcha de compilar as propostas em um projeto de lei a ser apresentado no Congresso Nacional.

O advogado Ricardo Matzenauer, que representou no encontro a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS), destacou que em vez de ressocializar o preso à sociedade, o regime semiaberto transformou-se em um sistema onde os apenados “entram e saem quando querem, cometem crimes, empoderam facções criminosas, utilizam estabelecimentos prisionais como álibi e deixam a sociedade em estado de pânico”, argumentou.

Foto e texto: Jorge Fuentes/ Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest