Carlos Gomes recebe reivindicação de pescadores de Torres

Pescadores solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de uma lancha para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar

Publicado em 28/11/2013 - 00:00

Carlos Gomes recebe reivindicação de pescadores de Torres
Carlos Gomes comprometeu-se em apresentar a reivindicação ao Governo do Estado

 

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) esteve, nesta terça-feira (26), com pescadores da Colônia Z-7 de Torres, que solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de uma lancha para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) na região. De acordo com os trabalhadores, o veículo deverá agilizar a fiscalização do Rio Mampituba.

“É preciso evitar que as pessoas coloquem redes no rio, impedindo a desova nas lagoas da Itapeva e na do Morro do Forno, principalmente no período da Piracema, quando os peixes se reproduzem”, explicou o presidente da Colônia Z-7, Osvaldo Alves de Siqueira. Na Piracema, que vai de dezembro a fevereiro, os trabalhadores são impedidos de pescar e recebem auxílio financeiro do Governo Federal, o Seguro-Defeso.

Carlos Gomes comprometeu-se em apresentar a reivindicação ao Governo do Estado para que, segundo ele, seja evitado o dano ambiental que seria causado pela pesca prematura desses peixes, afetando a desova e prejudicando a produção dos trabalhadores no futuro, o que comprometeria a fonte de sustento de suas famílias.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend