Carlos Gomes quer instituir a coleta seletiva obrigatória em órgãos públicos

Carlos Gomes quer instituir a coleta seletiva obrigatória em órgãos públicos

“Para fechar os lixões, temos que parar de enviar a eles materiais que podem retornar às linhas de produção e injetar riqueza na economia”, ponderou

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) protocolou na última segunda-feira (19) o Projeto de Lei 6165/2016, que institui a obrigatoriedade de coleta seletiva em todos os órgãos da administração pública direta e indireta federal e a destinação dos resíduos sólidos por eles gerados a associações e cooperativas de catadores. A medida prevê ainda a promoção de ações de educação ambiental com servidores e funcionários.

“Se queremos implantar a cultura da reciclagem no Brasil, os órgãos públicos precisam dar o exemplo no manejo adequado do lixo. Além disso, tenho convicção de que a iniciativa implicará em geração de emprego e renda para os trabalhadores que tiram o sustento de suas famílias da atividade”, planejou.

O deputado republicano também destaca que segundo a Associação das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) somente 3% das 78,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos produzidas anualmente no país são recicladas e de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 844 possuem aterro sanitário a lixões. “Para fechar os lixões, temos que parar de enviar a eles materiais que podem retornar às linhas de produção e injetar riqueza na economia”, ponderou.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest