Carlos Gomes quer debater criação do Sistema S da Saúde

Parlamentar quer debater o PL 559/2015, que cria o Serviço Social de Saúde (Sess) e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass).

Publicado em 5/11/2015 - 00:00

carlos-gomes-quer-debater-criacao-do-sistema-s-da-saude-foto-douglas-gomes-05-11-15
Carlos Gomes quer debater o PL 559/2015, que cria o Serviço Social de Saúde (Sess) e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass), as instituições formariam o “Sistema S da Saúde”.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) requerimento de audiência pública, de autoria do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), para debater o Projeto de Lei nº 559/2015, que cria o Serviço Social de Saúde (Sess) e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass), as instituições formariam o “Sistema S da Saúde”.

A realização do encontro foi solicitada ao parlamentar por representantes do Sesc e do Senac, que acreditam ser negativa a proposta contida na matéria de desvinculação dos estabelecimentos de saúde da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e deixar a cargo da Confederação Nacional de Saúde a responsabilidade de organizar e administrar o setor. “É preciso analisar com muito cuidado as vantagens e desvantagens de se mudar uma estrutura de quase 70 anos de serviços prestados à população brasileira na formação de profissionais capacitados para atuar na área”, frisou o deputado.

Para a reunião, ainda sem data definida, deverão ser convidados representantes do Sesc, Senac, CNC, Confederação Nacional de Saúde e do Conselho Nacional de Educação.

 

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend