Carlos Gomes pede esclarecimentos sobre portaria que suspendeu o período do defeso

carlos-gomes-prb-esclarecimento-portaria-que-suspendeu-o-periodo-do-defeso-foto-lucio-bernardo-14-10-15

Ato administrativo suspendeu por 120 dias, prorrogáveis por mais 120, o defeso – período de reprodução dos peixes, quando os pescadores são impedidos de exercer o seu ofício.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14), requerimento de autoria do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), para a realização de audiência pública para debater a Portaria Interministerial 192/2015. Publicada na última semana no Diário Oficial da União (DOU), o ato administrativo suspende por 120 dias, prorrogáveis por mais 120, o defeso (período de reprodução dos peixes, quando os pescadores são impedidos de exercer o seu ofício).

“A justificativa da portaria é de que será feito o recadastramento dos trabalhadores. Será que durante esse tempo, a pesca será liberada em um período crucial para o ciclo reprodutivo de inúmeras espécies? A medida parece integrar a política de contingenciamento econômico da administração federal, já que também deverá suspender o pagamento do seguro-defeso”, questiona Carlos Gomes.

Foram convidados para o debate representantes dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Meio Ambiente; Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério do Trabalho e Previdência Social, além da Confederação Nacional da Pesca.

Audiência

O encontro será realizado nesta quinta-feira (15) partir das 9h, no plenário 15, em audiência conjunta com a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

 

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Lúcio Bernardo / Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest