Carlos Gomes pede apoio para pescadores e comunidades ribeirinhas

carlos-gomes-prb-pede-apoio-para-pescadores-e-comunidades-ribeirinhas-foto-ascom-22-10-15-02

Carlos Gomes participou de reunião no Ministério de Integração Nacional. Segundo levantamento do Governo do Estado, 106 municípios gaúchos e 147 mil pessoas já sofreram prejuízos com as cheias.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) solicitou na última terça-feira (20) atenção especial aos pescadores e às comunidades ribeirinhas atingidas pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O parlamentar participou de reunião no Ministério de Integração Nacional promovida pela bancada gaúcha. Segundo levantamento do Governo do Estado, 106 municípios gaúchos e 147 mil pessoas já sofreram prejuízos com as cheias.

carlos-gomes-prb-pede-apoio-para-pescadores-e-comunidades-ribeirinhas-foto-ascom-22-10-15-01“O transbordo dos rios posterga ainda mais a possibilidade de reconstrução das casas dessa população. Contamos com a sensibilidade do ministério para reforçar o fornecimento de kits de higiene pessoal, colchões e roupas de cama. É preciso garantir assistência emergencial e, paralelamente, calcular o montante necessário para reerguer o que o mau tempo derrubou”, defendeu o deputado em audiência com o Secretário-Executivo da Integração Nacional, Carlos Vieira.

Cachoeira do Sul

Carlos Gomes também encaminhou ao Ministério a solicitação do prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas, de liberação de recursos para a aquisição de telhas e lonas para aproximadamente 150 residências com danos materiais devido à chuva de granizo. De acordo com Viegas, as principais localidades afetadas foram Capão da Cruz, Enforcados, Bosque, Rincão dos Menezes, Pertile, Aguá Morna, Ferreira, Taboão e Guajuviras.

 

Texto e fotos: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest