Carlos Gomes e José Freitas apoiam políticas para pessoas com psoríase

Na quinta-feira (19), republicanos participaram em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica

Publicado em 20/10/2017 - 00:00

Carlos Gomes e José Freitas apoiam políticas para pessoas com psoríase
Na quinta-feira (19), republicanos do PRB Gaúcho participaram em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica

Brasília (DF) – Na quinta-feira (19), o deputado federal Carlos Gomes e o vereador de Porto Alegre, José Freitas (ambos do PRB-RS), participaram em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica.

Segundo Freitas, a doença, que causa lesões e manchas na pele e, em alguns casos pode até sangrar, atinge 3% da população mundial e mais de 5 milhões de brasileiros. “O Poder Público precisa estar atento às dificuldades enfrentadas pelos pacientes e oferecer tratamento adequado para que possam ter uma vida normal”, sublinhou Carlos Gomes.

Carlos Gomes e José Freitas, que preside a frente parlamentar em defesa da causa na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, comprometeram-se em atuar para agilizar as matérias de combate à enfermidade nas duas casas legislativas.

Também participaram da cerimônia a presidente da Associação de Portadores de Psoríase no Brasil, Gladis Lima; o coordenador da Psoríase na Sociedade Brasileira (SBS), Caio Castro, e o dermatologista membro do Conselho Científico da Psoríase Brasil, Paulo Oldani Felix. O colegiado será presidido pelo deputado federal Sinval Malheiros (SP).

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend