Carlos Gomes defende que União repasse 10% da receita bruta para a saúde

Carlos Gomes defende que União repasse 10% da receita bruta para a saúde

Carlos Gomes cobrou dos parlamentares para que sejam mais incisivos ao proporem à União um percentual obrigatório de liberação de verbas para a saúde

Brasília (DF) – Durante ato público na Câmara promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), na última terça-feira (04), o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) defendeu a destinação de pelo menos 10% da receita corrente bruta da União para a saúde. O movimento teve como objetivo solicitar melhores condições financeiras para que as Santas Casas e Entidades Filantrópicas possam atuar.

carlos-gomes-prb-recursos-da-uniao-para-a-saude-foto-jorge-fuentes-07-08-15-02“Não dá mais para esperar pela boa vontade dos governos. Neste ano, por exemplo, o corte para o setor chegou a quase R$ 12 bilhões. No Rio Grande do Sul, leitos estão sendo fechados, atendimentos reduzidos e quem paga a conta é a população que fica sem o serviço”, apontou Carlos Gomes ao cobrar que os parlamentares sejam mais incisivos ao proporem à União um percentual obrigatório de liberação de verbas para a saúde.

O presidente da CMB, Edson Rogatti, assinalou que os hospitais filantrópicos atendem mais de 50% dos pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS) e que por isso o governo deveria dar mais atenção a essas instituições. “Se nós somos parceiros teríamos que ter um atendimento diferente, mas infelizmente não temos. Nós precisamos receber aquilo que custa [atender a população] e é isso que queremos”, disse.

O representante do Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Júlio Dornelles, alertou que até o final do ano, a dívida das instituições deverá ser superior a R$ 22 bilhões. “É preciso atualizar a tabela do Sistema Único de Saúde, que apresenta um déficit médio de 65% entre os custos e as receitas com os procedimentos realizados”, disse.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes, com informações da Agência Câmara
Foto 01: Luiz Macedo / Ag. Câmara – Foto 02: Ascom

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!