Carlos Gomes defende o potencial econômico da reciclagem durante seminário na Câmara

Para o deputado, é necessário enxergar a atividade da reciclagem como uma poderosa fonte de geração de emprego e renda

Publicado em 7/6/2017 - 00:00

carlos-gomes-prb-defende-o-potencial-economico-da-reciclagem-durante-seminario-na-camara-foto-jorge-fuentes-06-06-17-02
Para Carlos Gomes, é necessário enxergar a atividade da reciclagem como uma poderosa fonte de geração de emprego e renda

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB) defendeu, nesta terça-feira (6), o potencial econômico da reciclagem durante a abertura do seminário “O Direito de Escolha do Consumidor do Futuro: Um Debate sobre Energias Renováveis, Água, Reciclagem e Portabilidade da Conta de Luz”, na Câmara dos Deputados. No encontro, alusivo às comemorações do Meio Ambiente, foram debatidos temas como o estado atual das energias renováveis e da sustentabilidade no Brasil, as oportunidades e desafios no processo de reciclagem e a valorização dos recursos hídricos.

carlos-gomes-prb-defende-o-potencial-economico-da-reciclagem-durante-seminario-na-camara-foto-jorge-fuentes-06-06-17-01“Tenho repetido que devemos enxergar a atividade como uma poderosa fonte de geração de emprego e renda, capaz de injetar bilhões de reais em nossa economia. E para isso, precisamos desonerar a cadeia para baratear o preço de artigos feitos com material reaproveitado, estimulando o consumo e, consequentemente, a produção”, argumentou.

O evento é promovido pelo Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara), em parceria com as Frentes Parlamentares em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz; em Defesa de Redução do Preço da Energia Elétrica no Brasil; Ambientalista, e em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, essa última presidida por Carlos Gomes.

“Fóruns desta natureza são de extrema importância para a criação de ações do Poder Público e da sociedade civil para a preservação do meio ambiente, do equilíbrio do nosso clima e dos recursos naturais”, frisou o deputado.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend