Carlos Gomes defende mais investimentos para prevenção e tratamento do câncer de próstata

carlos-gomes-prb-mais-investimentos-para-prevencao-e-tratamento-do-cancer-de-prostata-foto-douglas-gomes-04-11-15

Carlos Gomes destacou a importância da campanha Novembro Azul e a conscientização da população masculina sobre a importância de cuidar melhor da saúde.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) defendeu na última terça-feira (03) mais investimentos do Poder Público para o tratamento e a prevenção ao câncer de próstata. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou a importância do Novembro Azul, campanha criada em 2008 com o objetivo conscientizar a população masculina sobre a importância de cuidar melhor da saúde.

“Esse é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) já nos alertou que quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a avaliação foi de que 12 mil pessoas morreram porque descobriram a enfermidade em estágio avançado”, explica o deputado, ao frisar que a cada seis homens, um desenvolve a doença. Contudo, há possibilidade de cura em 95% dos casos em que ela é detectada precocemente.

Como deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Carlos foi autor da Lei nº 14.044/2012, que instituiu a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul. A iniciativa, na segunda semana do mês de agosto, prevê a realização de debates, estudos, palestras e outras ações, com o objetivo de informar a população masculina acerca das características das enfermidades e incentivar a realização de exames visando à precaução.

O parlamentar também propôs audiência pública sobre o tema que resultou na elaboração da cartilha “Tenha um dedo de prosa com seu médico – Faça um exame de Próstata. Pode parecer, mas não é nada de outro mundo”. A publicação aborda o tema desde a explicação do que é a próstata, sinais da doença, até a importância da realização do exame preventivo. “A cartilha serve de instrumento para ajudar a quebrar a resistência masculina com relação ao exame e até mesmo a qualquer tipo de tratamento ou consulta médica”, explica Gomes.

 

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest