Carlos Gomes defende mais investimentos para a seleção brasileira feminina de futebol de campo de surdas

Carlos Gomes defende mais investimentos para seleção brasileira feminina de futebol de campo de surdas

Carlos Gomes vai solicitar recursos do Ministério do Esporte para a preparação e participação da seleção brasileira feminina de futebol de campo de surdas no campeonato mundial da modalidade, que será realizado em junho deste ano, na Itália.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) acolheu nesta terça-feira (16) pedido de apoio para a obtenção de recursos do Ministério do Esporte a serem destinados à preparação e participação da seleção brasileira feminina de futebol de campo de surdas no campeonato mundial da modalidade, que será disputado em junho deste ano, na Itália.

Em reunião com o parlamentar, em Brasília, a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Déborah Dias, frisou que, infelizmente, a comunidade surda só pode ter acesso a verbas do Governo Federal por meio de convênios ou programas temporários. “Não existe um projeto perene de formação de surdoatletas”, lamentou.

Carlos Gomes comprometeu-se em agilizar a apresentação de um projeto de lei para incluir a CBDS entre os beneficiários da Lei Agnelo Piva, que destina 2% da arrecadação bruta das loterias federais, descontadas as premiações, para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Em primeiro lugar, é preciso criar um comitê surdolímpico brasileiro, para que a instituição dessa norma possa alterar a realidade, ao garantir recursos permanentes do Ministério do Esporte para essa comunidade”, explicou.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest