Carlos Gomes defende fim do extermínio de cães e gatos nos centros de controle de zoonoses do Brasil

Carlos Gomes defende fim do extermínio de cães e gatos nos centros de controle de zoonoses do Brasil

Carlos Gomes manifestou apoio ao Projeto de Lei nº 3490/2012. Republicano participou de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara para debater denúncias de extermínio ilegal.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) manifestou apoio ao Projeto de Lei nº 3490/2012, que proíbe a eliminação de cães e gatos pelos centros de controle de zoonoses municipais em todo o Brasil. O parlamentar participou de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, na última terça-feira (11), para debater denúncias de extermínio ilegal.

Carlos Gomes defende fim do extermínio de cães e gatos nos centros de zoonoses do Brasil“Em 2008, quando atuava na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, aprovamos a Lei nº 13.193, que criou mecanismos de controle da reprodução de cães e gatos e pôs fim à matança indiscriminada nesses estabelecimentos”, destacou o republicano. Gomes frisou que a norma também prevê a prática de medidas que visem à proteção dos bichinhos, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização sobre o bem-estar animal.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados permite a eutanásia de cães e gatos nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais. O procedimento deverá ser autorizado por meio de laudo emitido por responsável técnico. O PL 3490/2012 aguarda acordo na reunião de líderes partidários para ser votado no plenário da Câmara.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom deputado federal Carlos Gomes
Foto 01: Agência Brasil   /  Foto 02: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest