Carlos Gomes critica normativa da ANTT que limita atuação dos microempresários de frete de passageiros

carlos-gomes-prb-critica-resolucao-antt-frete-passageiros-foto-douglas-gomes-01-10-15

Segundo Carlos Gomes, normativa limita a atuação dos microempresários do setor, além de elevar o valor das viagens e favorecer as grandes empresas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) manifestou nesta quarta-feira (29) contrariedade à Resolução nº 4.777/2015, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regulamenta a prestação do serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros realizado em regime de fretamento. Segundo o parlamentar, a normativa limita a atuação dos microempresários do setor, além de elevar o valor das viagens e favorecer as grandes empresas.

Entre as principais críticas feitas pelos trabalhadores à resolução, estão a determinação de que somente ônibus com até 15 anos poderão circular, a limitação do percurso das viagens com vans ao deslocamento máximo 540 km (ida e volta) e o aumento no valor para registro na autarquia de R$ 200 para R$ 1,8 mil a cada dois anos.

“A agência não dialogou com os trabalhadores. As novas regras precisam ser alteradas sob risco de causarem desemprego, o que afetaria ainda mais as já fragilizadas economias gaúcha e brasileira”, alertou Carlos Gomes ao participar de audiência pública sobre o tema na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

O superintendente de Serviços de Transportes de Passageiros da ANTT, Alexandre de Oliveira, comprometeu-se em agilizar um encontro entre a direção do órgão, deputados federais e representantes da categoria para debater mudanças na normativa.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest