Carlos Gomes cobra do MEC a contratação de intérpretes de Libras para IFs

Republicano alerta que alunos surdos da instituição no RS estão sem aula há mais de 15 dias pela ausência de profissionais

Publicado em 25/3/2017 - 00:00

carlos-gomes-prb-cobra-do-mec-contratacao-de-interpretes-de-libras-para-institutos-federais-foto-cedida-24-03-17
Carlos Gomes alerta que alunos surdos da instituição no RS estão sem aula há mais de 15 dias pela ausência de profissionais

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) reuniu-se, na quinta-feira (23), em Brasília, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para solicitar a contratação de intérpretes de Libras para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). O parlamentar alertou para a urgência na admissão de 13 profissionais para atuar no Campus do estabelecimento de ensino em Porto Alegre.

“Os alunos surdos estão sem aula há mais de 15 dias. Cobramos do ministro uma solução rápida e permanente para o problema”, frisou Carlos, que afirmou haver uma carência de 800 intérpretes de Libras nas unidades do IF em todo o país. A demanda havia sido encaminhada ao deputado pelo diretor-geral do Campus Porto Alegre do IF, Marcelo Schmitt.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend