Carlos Gomes apoia protestos dos caminhoneiros

Carlos Gomes apoia protestos dos caminhoneiros

Parlamentar também critica falta de organização das UPAs.

 

Brasília (DF) – Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (3) o deputado Carlos Gomes (PRB) declarou apoio às manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil e lamentou a má qualidade do atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Saúde.

O parlamentar solidarizou-se com a família de Cléber Adriano Machado Ouriques. O manifestante morreu atropelado no último sábado (28) por um caminhoneiro que furou o bloqueio na BR-158, em São Sepé, na região Central do Rio Grande do Sul. “É inaceitável que ao protestar por melhorias para a categoria, o trabalhador tenha perdido a vida em uma confusão que evidencia o clima de tensão que se instalou em nossas rodovias. Tensão causada pela revolta dos caminhoneiros com o descaso que os governos têm demonstrado com as suas reivindicações”, indignou-se.

Carlos Gomes lembrou que algumas solicitações foram atendidas com a sanção da Lei dos Caminhoneiros pela presidente Dilma Rousseff, mas ressaltou que é preciso avançar para a resolução das principais demandas apresentadas pelo movimento, “como a suspensão do reajuste do óleo diesel, o aumento do valor pago pelo frete e a renegociação dos financiamentos federais para aquisição de caminhões”.

O deputado relatou a sua experiência ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Alegre para tratamento de um familiar. “Não tinha médico, medicamento e nem organização. Todos os deputados precisam ir até uma UPA para atestarem o desserviço que é oferecido à população”, reclamou. O parlamentar pediu atenção especial do Poder Público para a manutenção das instituições, “não basta só ter o prédio, é preciso investimento permanente em equipamentos e recursos humanos”, observou.

Fonte: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest