Carlos Gomes apoia construção de complexo esportivo em Bagé (RS)

Estrutura deverá atender os 1.100 alunos do IFSUL na região da Campanha, além de 3 mil estudantes de sete escolas estaduais e municipais

Publicado em 7/7/2016 - 00:00

Carlos Gomes apoia construção de complexo esportivo em Bagé (RS)
De acordo com o reitor do Campus Bagé da IFSUL, Marcelo Machado, que estima o valor da obra em R$ 5 milhões

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) recebeu nesta terça-feira (6), em Brasília, uma comitiva de Bagé, que pediu o apoio do parlamentar à criação de um complexo esportivo no Campus Bagé do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL). A estrutura deverá atender os 1.100 alunos da instituição na região da Campanha, além de 3 mil estudantes de sete escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino vizinhas ao campus.

“O local poderá ser um centro de integração da comunidade ao sediar eventos esportivos, culturais, artísticos, seminários, formaturas, oficinas e workshops. Sugerimos ao IFSUL que cadastre o projeto no Ministério do Esporte para que ele possa receber recursos direto da Pasta ou por meio de emenda parlamentar que deveremos indicar ao orçamento da União no próximo ano”, explicou Carlos Gomes.

De acordo com o reitor do Campus Bagé da IFSUL, Marcelo Machado, que estima o valor da obra em R$ 5 milhões, o espaço projetado prevê uma quadra poliesportiva com medidas oficiais, palco e sala de apoio, salas multiuso para a prática de atividades como xadrez, ginásticas, musculação, danças, artes marciais e alojamento; além de um centro de convivência interno e externo em anexo ao refeitório, salas de materiais e vestiários completos.

Participaram da reunião os vereadores de Bagé Edimar Fagundes (PRB), Divaldo Lara (PTB) e Esquerda (PTB); o professor Tiago Hartwig, o engenheiro Célio Ziotti e o diretor da escola da IFSUL do Campus Bagé, Leandro Camargo.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend