Carlos Gomes acolhe reivindicações do IFSul

Cerca de 17 mil estudantes, em 14 unidades, correm o risco de ficar sem aulas em função da falta de verbas

Publicado em 10/8/2017 - 00:00

Cerca de 17 mil estudantes, em 14 unidades, correm o risco de ficar sem aulas em função da falta de verbas, que permitirá aos IFs manter suas atividades com normalidade somente até setembro

Brasília (DF) – Os cortes aplicados pela União aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia na liberação de recursos na ordem de 10% para o custeio e 30% para investimento (usado para obras, equipamentos e mobiliário) foi o tema do encontro, nesta terça-feira (8), entre o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) e o reitor do IFSul, Flávio Barbosa Nunes.

“Somente no Rio Grande do Sul, 17 mil estudantes, em 14 unidades, correm o risco de ficar sem aulas em função da falta de verbas, que permitirá aos IFs manter suas atividades com normalidade somente até setembro”, alertou o parlamentar, que indicou uma emenda ao orçamento do governo federal, em 2017, para a construção de um ginásio de esportes no campus Bagé do estabelecimento de ensino.

A estrutura deverá atender os 1,1 mil alunos da instituição na região da Campanha, além de três mil estudantes de sete escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino vizinhas ao campus. O local poderá ser um centro de integração da comunidade ao sediar eventos esportivos, culturais, artísticos, seminários, formaturas, oficinas e workshops.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend