Carlos Gomes acolhe reivindicação da comunidade surda

carlos-gomes-acolhe-reivindicação-da-comunidade-surda-24-06-14

Republicano comprometeu-se em buscar uma solução

 

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) reuniu-se com a diretora da Escola Estadual Especial (E.E.E.) Padre Reus, de Esteio, Luciméia Gall König, que solicitou o apoio do parlamentar para a resolução de problemas na rede elétrica da instituição.

Segundo Luciméia, a escola foi interditada em novembro do ano passado após 11 explosões na rede elétrica e, desde então, as aulas são ministradas no espaço cedido por uma Igreja. “Completamos oito meses de incansáveis reuniões e incertezas. O local onde estamos era para ser utilizado por apenas dois meses”, lamenta.

A diretora também destaca que alguns alunos já apresentaram problemas de saúde em razão das péssimas condições estruturais da instituição, que não dispõe de mesas, somente cadeiras. “Os cadernos são apoiados nas mãos. Não temos informática, telefone, biblioteca ou qualquer espaço para a realização de atividades físicas. Mesmo após registrarmos denúncia na 27ª Coordenadoria Regional de Educação a situação continua a mesma. Pedimos socorro”, disse Luciméia.

Ao destacar que as melhorias da escola são de interesse de toda a sociedade gaúcha e não apenas da comunidade surda, Carlos Gomes comprometeu-se em buscar uma solução para a Escola Padre Reus, primeiramente via Poder Executivo Estadual.

Colégio

A Escola Estadual Especial (E.E.E.) Padre Reus, é a primeira escola pública especial do Estado. A instituição atende surdos da educação infantil ao ensino médio, de Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, São Leopoldo, Portão, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Estância Velha, Porto Alegre, Canoas, Triunfo, além de Esteio.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest