Carlos Alberto volta a criticar falta de segurança em Manaus

Carlos Alberto volta a criticar falta de segurança em Manaus

Deputado republicano discursou na manhã desta quarta-feira (31), no parlamento estadual, onde defendeu um conjunto de medidas para frear a onda de violência na capital

 

Manaus (AM) – Não é de hoje que o deputado estadual Carlos Alberto, líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), vem denunciando a insegurança e a falta de policiamento em Manaus. E não por acaso, o republicano, presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes, discursou na manhã desta quarta-feira (31), no parlamento estadual, onde defendeu um conjunto de medidas para frear a onda de violência na capital.

Na opinião do deputado, a falta de segurança e o consequente aumento da violência, que se espalha pela cidade, gera um clima de pânico à medida em que a progressiva margem de crimes se acentua, principalmente contra as crianças e adolescentes do Amazonas. “Vejo a necessidade de se intensificar a luta, que deve ser de toda a sociedade, para juntos, de mãos dadas, enfrentarmos os altos índices de violência com ações integradas e de proteção aos nossos menores”, declarou.

E os ataques saíram das ruas e invadiram as escolas públicas, onde a violência sexual é predominante. Para se ter uma ideia, dados divulgados pelos meios de comunicação, com base em pesquisa do Ibge, constataram que 6,2% dos mais de 50 mil alunos do 9° ano do ensino fundamental das escolas do Amazonas relataram que já foram vítimas de relação sexual forçada.

Os números representam uma violência que ultrapassa a casa dos 3 mil jovens no Estado. O percentual chega a superar a média nacional, que é de 4%.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest