Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM

Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM

“Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto

 

Manaus (AM) – A exploração do trabalho infantil voltou à pauta de debate na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira (16). Para bater nessa mesma tecla, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) reiterou sua preocupação com o aumento da mão de obra envolvendo menores. “É, de fato, preocupante ver crianças trabalhando ao invés de estudar, brincar e poder aproveitar essa fase da vida”, observou o deputado republicano.

Pelos cálculos dele e, com base em pesquisa repercutida em todo o país pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), mais de 3 milhões de crianças e adolescentes amargam o convívio com o trabalho infantil. “Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto.

No final de seu discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado do PRB explicou que a erradicação do trabalho infantil exige compromisso não apenas do poder público, mas envolve a esfera da sociedade brasileira.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest