Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM

Carlos Alberto volta a criticar exploração do trabalho infantil no AM

“Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto

 

Manaus (AM) – A exploração do trabalho infantil voltou à pauta de debate na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira (16). Para bater nessa mesma tecla, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) reiterou sua preocupação com o aumento da mão de obra envolvendo menores. “É, de fato, preocupante ver crianças trabalhando ao invés de estudar, brincar e poder aproveitar essa fase da vida”, observou o deputado republicano.

Pelos cálculos dele e, com base em pesquisa repercutida em todo o país pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), mais de 3 milhões de crianças e adolescentes amargam o convívio com o trabalho infantil. “Em todo o Brasil, a faixa etária com maior índice de exploração entre menores abrange o período de 8 a 12 anos”, pontuou Carlos Alberto.

No final de seu discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado do PRB explicou que a erradicação do trabalho infantil exige compromisso não apenas do poder público, mas envolve a esfera da sociedade brasileira.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest