Carlos Alberto reúne conselheiros tutelares e amplia rede de proteção à menores no AM

Carlos Alberto reúne conselheiros tutelares e amplia rede de proteção à menores no AM

Carlos Alberto destaca que a violência sexual é a área de maior preocupação dos órgãos de proteção infanto-juvenil

 

Manaus (AM) – Como forma de fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), presidente da comissão da Assembleia Legislativa do Amazonas, que trabalha especificamente com esse público, reuniu mais de 25 conselheiros tutelares – representando todas as zonas da capital – com o objetivo de ampliar a parceria com esses profissionais e discutir metas para o combate à violação aos direitos dos menores. O evento aconteceu no Conselho Tutelar da Zona Norte, na Cidade Nova 2.

“Meu desejo é que a comissão presidida por mim na Aleam possa desenvolver um trabalho em conjunto com os conselhos tutelares de Manaus, unindo forças para juntos encontrar formas e dispositivos que possam não apenas amparar, mas assegurar a defesa das nossas crianças e adolescentes”, destacou o deputado ao citar a violência sexual como a área de maior preocupação dos órgãos de proteção infanto-juvenil.

O conselheiro da Zona Centro-Oeste, Mário Jorge, garantiu que a atitude de Carlos Alberto é vista como “uma voz dos profissionais dentro do parlamento estadual” e caracterizou a aproximação da Assembleia como um fortalecimento para a entidade, que vê nessa ação, um ato de preocupação do poder público com os menores do Estado. “O Conselho Tutelar é o primeiro socorro da criança e do adolescente e precisamos também que alguém ouça nosso grito de socorro”, afirmou.

O presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas (Fectam), Erivelt Araújo, sugeriu ao deputado Carlos Alberto a intermediação de um debate mais amplo sobre o tema e a busca de maior capacitação e formação dos conselheiros. “Esse encontro está previsto para o mês de maio e nós contamos com a permanente ajuda do deputado Carlos Alberto”, pontuou.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest