Carlos Alberto reúne conselheiros tutelares e amplia rede de proteção à menores no AM

Carlos Alberto reúne conselheiros tutelares e amplia rede de proteção à menores no AM

Carlos Alberto destaca que a violência sexual é a área de maior preocupação dos órgãos de proteção infanto-juvenil

 

Manaus (AM) – Como forma de fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), presidente da comissão da Assembleia Legislativa do Amazonas, que trabalha especificamente com esse público, reuniu mais de 25 conselheiros tutelares – representando todas as zonas da capital – com o objetivo de ampliar a parceria com esses profissionais e discutir metas para o combate à violação aos direitos dos menores. O evento aconteceu no Conselho Tutelar da Zona Norte, na Cidade Nova 2.

“Meu desejo é que a comissão presidida por mim na Aleam possa desenvolver um trabalho em conjunto com os conselhos tutelares de Manaus, unindo forças para juntos encontrar formas e dispositivos que possam não apenas amparar, mas assegurar a defesa das nossas crianças e adolescentes”, destacou o deputado ao citar a violência sexual como a área de maior preocupação dos órgãos de proteção infanto-juvenil.

O conselheiro da Zona Centro-Oeste, Mário Jorge, garantiu que a atitude de Carlos Alberto é vista como “uma voz dos profissionais dentro do parlamento estadual” e caracterizou a aproximação da Assembleia como um fortalecimento para a entidade, que vê nessa ação, um ato de preocupação do poder público com os menores do Estado. “O Conselho Tutelar é o primeiro socorro da criança e do adolescente e precisamos também que alguém ouça nosso grito de socorro”, afirmou.

O presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares do Amazonas (Fectam), Erivelt Araújo, sugeriu ao deputado Carlos Alberto a intermediação de um debate mais amplo sobre o tema e a busca de maior capacitação e formação dos conselheiros. “Esse encontro está previsto para o mês de maio e nós contamos com a permanente ajuda do deputado Carlos Alberto”, pontuou.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest