Carlos Alberto recebe deputados do PRB na reunião do Parlamento Amazônico em Manaus

Carlos Alberto recebe deputados do PRB na reunião do Parlamento Amazônico em Manaus

Da esquerda para a direita: Júnior Verde (MA), Carlos Alberto (AM) e Jory Oeiras (AP).

 

Manaus (AM) – Dos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Legal e participaram da primeira reunião ordinária do parlamento que integra essa região, dois deputados, sendo um do Amapá (Jory Oeiras) e outro do Maranhão (Júnior Verde) representaram o Partido Republicano Brasileiro (PRB). O líder da sigla na Assembleia Legislativa do Amazonas, Carlos Alberto (PRB-AM) recepcionou, nesta quinta-feira (2), os republicanos e ressaltou que o partido veio trazer sua contribuição para a integração dos estados, frente às dificuldades que a região enfrenta. “Sabemos que o parlamento necessita e precisa daqueles que possam dar as mãos para executar essa missão de grande responsabilidade que é dar cobertura aos estados. O PRB não está omisso ao trabalho do Parlamento Amazônico e contribui de forma decisiva para o desenvolvimento da região”, declarou.

Para o deputado Jory Oeiras (PRB-AP), a reunião visa integrar os estados da Amazônia Legal na busca de soluções para os problemas comuns e suas particularidades. Ele citou alguns temas a serem debatidos pelo grupo. “Os problemas de Roraima e a transferência de terras, por exemplo; a questão ambiental, pois temos um Estado com 97% de preservação e sem compensação por esse esforço; as terras indígenas; a viabilidade das estradas para interligar o Amapá ao Pará e, assim alcançar o Brasil. Outra sugestão é que Mato Grosso possa escoar sua produção agrícola pelo porto de Santana, que é o segundo maior município do Amapá, em vez de se deslocar para portos do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiro. Isso traria viabilidade econômica e tornaria os produtos mais competitivos no mercado internacional”, justificou Oeiras.

Ainda na opinião do deputado do Amapá, enquanto algumas assembleias ficam gritando sozinhas, as nove entidades que integram o Parlamento Amazônico se unem e trabalham em conjunto. “Com isso há maior probabilidade de fortalecimento para que nossas demandas cheguem com mais força à esfera federal. Temos chances melhores de obter êxito nas nossas lutas”, disse.

Para o deputado Júnior Verde (PRB-MA), essa primeira reunião tem a prerrogativa da união de forças da Amazônia, por ser uma região estratégica não apenas por sua sustentabilidade, mas para o desenvolvimento socioeconômico do país. “Vamos discutir a infraestrutura da região (estradas e ferrovias) que visa interligar e melhorar a logística do setor produtivo e as demandas exigidas pela sociedade. Desenvolver, mas sem esquecer de valorizar a sustentabilidade. Chamar a atenção do governo federal para essa região e direcionar políticas de investimentos para a Amazônia, o coração do mundo”, pontuou Verde.

Texto e foto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest