Carlos Alberto quer políticas mais severas para enfrentar a violência contra menores

Em discurso, o parlamentar republicano reagiu com indignação aos ataques envolvendo crianças e adolescentes nos últimos dias em Manaus

Publicado em 9/7/2016 - 00:00

Carlos Alberto quer políticas mais severas para enfrentar a violência contra menores
Ainda em seu discurso, Carlos Alberto enfatizou que, “o dia em que os poderes construídos se aliarem a sociedade, poderemos vislumbrar resultados satisfatórios”

 

Manaus (AM) – Apesar da intensificação de medidas e campanhas para ampliar os direitos e garantir a proteção aos menores no Amazonas, os crimes praticados contra esse segmento da sociedade vem aumentando progressivamente. O clamor popular por ações mais contundentes foi reverberado no parlamento estadual, na última quinta-feira (7) pelo presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM).

Por meio de um efusivo pronunciamento, o parlamentar republicano reagiu com indignação aos ataques envolvendo crianças e adolescentes nos últimos dias em Manaus. Para o republicano, a violência, seja por mortes, abuso sexual ou recrutamento pelo tráfico de drogas interrompem, prematuramente, o futuro desses pequenos cidadãos brasileiros. “Para se ter uma ideia do agravamento desses crimes, no curto espaço de 10 anos mais de 1,7 mil menores foram vítimas de homicídio no Amazonas. Desse total, um alarmante número se configura como de extrema preocupação: a cada trinta dias, 29 crianças são assassinadas no Estado. Quase uma morte por dia”, comentou.

Ainda em seu discurso, Carlos Alberto enfatizou que, “o dia em que os poderes construídos se aliarem a sociedade, poderemos vislumbrar resultados satisfatórios”.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend