Carlos Alberto quer mais rigor na classificação indicativa de eventos culturais no AM

“Precisamos garantir a proteção das crianças e adolescentes”, disse o republicano, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Publicado em 7/10/2017 - 00:00

Carlos Alberto quer mais rigor na classificação indicativa de eventos culturais no AM
“Precisamos garantir a proteção das crianças e adolescentes”, destacou o republicano, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Manaus (AM) – Com o objetivo de dar uma obrigatoriedade mais rigorosa na classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais do Amazonas para o público infanto-juvenil, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) apresentou na manhã de quinta-feira (5), um projeto de lei relacionado a esse assunto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Diante do vergonhoso ato que envolveu crianças em uma exposição realizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo estou apresentando um projeto de lei que obriga essa classificação indicativa de eventos aqui no estado, para que assim, menores de idade não sejam mais expostos a violações de direitos. Precisamos garantir a proteção das crianças e adolescentes”, destacou o republicano, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes na Aleam.

Conforme o deputado Carlos Alberto, essa obrigatoriedade é de caráter informativo, a fim de garantir e assegurar o conhecimento prévio do público interessado, ou seja, se determinado evento cultural é adequado à formação de crianças e adolescentes. “Precisamos fazer fiscalizações mais rigorosas em relação a esse tipo de assunto. Não podemos violar os direitos das crianças e adolescentes no Estado”, disse o parlamentar do PRB.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend