Carlos Alberto quer explicações do Detran sobre ações para reduzir acidentes de trânsito no Amazonas

carlos-alberto-prb-explicacoes-detran-acoes-evitar-acidentes-de-transito-am-foto-arthur-castro-09-10-15

Amazonas foi o Estado da Região Norte que apresentou um dos maiores aumentos nas indenizações pagas por reembolsos de despesas médicas e hospitalares por acidentes de trânsito.

 

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) solicitou ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza, informações sobre as ações de fiscalização do órgão, tanto na capital como no interior do Amazonas, a fim de frear os altos índices de acidentes no trânsito.

“O Amazonas foi o Estado da Região Norte que apresentou um dos maiores aumentos nas indenizações pagas por reembolsos de despesas médicas e hospitalares por acidentes de trânsito. Esse tipo de pagamento aumentou, só no ano passado, 167% acima da média dos anos anteriores e essas internações custam muito caro para o bolso do contribuinte”, detalhou o deputado.

Ainda nas estatísticas apresentadas pelo republicano, no Brasil o segundo motivo de morte entre jovens de 18 a 24 anos tem como fator principal os acidentes de trânsito. “Em 2009, a federação ocupava o quarto lugar em acidentes entre os países que compõem o Mercosul e, hoje, infelizmente, está na segunda colocação”, lamentou.

Para o deputado, a Lei Seca passou a ser um marco divisor sobre a combinação perigosa: direção e bebida alcoólica. “A meu ver, esse marco é uma grande mudança para a sociedade, pois o álcool é o responsável por mais de 50% dos acidentes de trânsito do país e a lei veio para tentar coibir, ou pelo menos amenizar, os registros de acidentes”, disse.

Educação

Carlos Alberto afirmou, ainda, que o país tem um dos mais avançados conjunto de leis de trânsito, porém precisa ser levada a sério, intensificando a educação e a fiscalização, principalmente, nas proximidades das casas de shows, por exemplo, onde os jovens costumam frequentar nos finais de semana. “Considero que o tema educação e conscientização no trânsito sejam um dos mais importantes na atual realidade. Esses temas passam necessariamente pela construção de uma nova mentalidade nas nossas crianças e nos nossos jovens: os futuros motoristas”, frisou o parlamentar.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!