Carlos Alberto quer a implantação de Farmácia Popular Veterinária no Amazonas

Objetivo é comercializar medicamentos de uso veterinário a um preço mais acessível.

Publicado em 5/8/2015 - 00:00

Carlos Alberto quer a implantação de Farmácia Popular Veterinária no Amazonas
O objetivo é comercializar medicamentos de uso veterinário a um preço mais acessível a pequenos agricultores e donos de animais domésticos

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) solicitou ao governador do Amazonas, José Melo, a criação de uma Farmácia Popular Veterinária. O objetivo, segundo o republicano, é criar subsídios para comercialização a baixo custo de medicamentos de uso veterinário a fim de que pequenos agricultores e donos de animais domésticos possam utilizá-los e resguardar seus animais de doenças e epidemias, além de incrementar a agricultura estadual.

O parlamentar do PRB destaca que tanto os pequenos agricultores e criadores de animais domésticos estão com dificuldades de acesso à saúde animal.  “O acesso a medicamentos veterinários são de extrema importância, uma vez que os principais focos de doenças podem surgir em pequenas propriedades e se alastrar para outras áreas, causando graves prejuízos à economia” apontou Alberto.

“Tal proposta se baseia em um programa criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso de cidadãos de baixa renda a medicamentos destinados à saúde humana, a Farmácia Popular do Brasil”, explicou o deputado republicano ao informar que o rol de medicamentos a serem disponibilizados será definido pelas Secretarias de Saúde e de Agricultura e Abastecimento.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend