Carlos Alberto propõe semana de adoção de cães no Amazonas

O objetivo é incentivar as pessoas a adotarem, de forma responsável, os animais que se encontram em abrigos ou abandonados, além de orientar quanto aos cuidados e tratamentos.

Publicado em 9/9/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-propoe-semana-de-adocao-de-caes-no-amazonas-foto-ascom-08-09-15
O objetivo, segundo Carlos Alberto, é incentivar as pessoas a adotarem, de forma responsável, os animais que se encontram em abrigos ou abandonados, além de orientar quanto aos cuidados e tratamentos

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas analisa uma proposta de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que institui a Semana Estadual de Incentivo à Adoção de Animais Domésticos do Amazonas.

Levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2014, mostra que mais de 20 milhões de cachorros vivem em situação de abandono no Brasil. “Este tema tem me chamado a atenção por que vejo cada vez mais animais serem maltratados. A proposta visa incentivar as pessoas a adotarem, de forma responsável, os animais que se encontram em abrigos ou abandonados, além de orientar quanto aos cuidados e tratamentos”, detalhou o republicano ao destacar que “nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro”.

Pelo texto, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições de ensino veterinário, bem como com Organizações não Governamentais (ONGs) voltadas à proteção animal. “Quero destacar um novo aplicativo o ‘Au.dote’, que surgiu no país e cuja finalidade é incentivar a adoção de cachorros. Nesse aplicativo, o interessado deve somente clicar para ver as informações sobre o animal desejado e em seguida, as organizações responsáveis entram em contato com o solicitante”, exemplifica o deputado.

Para o parlamentar, a decisão de adoção é uma excelente forma de priorizar o cuidado aos animais. Sem este gesto, diz Carlos Alberto, eles permanecerão vagando pelas ruas ou sob os cuidados de um abrigo, o que a médio e longo prazo acarretará na superlotação desses espaços. “Os crimes contra animais vêm sendo cada vez mais frequentes, atrocidades são cometidas sem nenhuma preocupação com a vida. Mesmo com organizações de defesa de animais, a frequência de maus-tratos tem sido muito comum”, lamenta. “Em um primeiro olhar pode parecer besteira, mas não é. Os animais precisam de proteção. Precisam que nós, seres humanos, respeitem seus direitos”, conclui.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend