Carlos Alberto promove ação em comemoração aos 25 anos do ECA

Segundo o republicano, o ECA sempre foi considerado uma das legislações sobre a infância mais bem elaboradas em todo o mundo.

Publicado em 10/7/2015 - 00:00

Carlos Alberto promove ação em comemoração aos 25 anos do ECA
Segundo Carlos Alberto, o ECA sempre foi considerado uma das legislações sobre a infância mais bem elaboradas em todo o mundo.

 

Manaus (AM) – A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), promoveu a distribuição de material publicitário em comemoração aos 25 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 8.069/1990. “Com a instituição da legislação, nossos menores têm assegurado a garantia de proteção integral e dos seus direitos fundamentais”, justificou o republicano.

Na opinião do parlamentar, o ECA sempre foi considerado uma das legislações sobre a infância e juventude mais bem elaboradas em todo o mundo e serviu como modelo para vários países. “O Brasil foi uma das primeiras nações a organizar uma legislação que seguisse os princípios propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os direitos da criança e do adolescente”, frisou Alberto.

O parlamentar do PRB completa: “Todos somos responsáveis por tornar o ECA uma realidade. Sabemos que ainda há muitos desafios para que de fato a legislação seja eficaz”.

Texto: Ascom deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend