Carlos Alberto promove ação em combate à violência contra crianças e adolescentes

A ação contou com a entrega de folders para motoristas no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizou nesta quinta-feira (18) um trabalho de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate a Violência contra a Criança e ao Adolescente, na rotatória do conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

carlos-alberto-prb-promove-acao-em-combate-a-violencia-contra-criancas-e-adolescentes-foto-arthur-castro-18-05-17-01De acordo com Alberto, o trabalho realizado serve para mostrar a população sobre a importância de combater os crimes contra menores de idade no Amazonas. A ação contou com a entrega de folders para condutores de veículos automotores e coletivos, que explanou os principais crimes que ocorrem contra os jovens. “É uma abordagem educativa para alertar a sociedade. Para chamar a atenção e dar um basta nesse tipo de situação a crianças e aos adolescentes”, disse o deputado.

Crimes

Entre casos de violência e exploração mais comuns que ocorrem contra as crianças e adolescentes estão à agressão física, negligência, crimes sexual e psicológica. Segundo o deputado Carlos Alberto, os Conselhos Tutelares e a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) são responsáveis na capital e no interior de investigar os crimes desta natureza. Denúncias também podem ser feitas para o disque 100.

Dados

De janeiro a abril desse ano foram registrados em Manaus, pela Polícia Civil, 234 casos de violência sexual, sendo 22 do gênero masculino e 212 do feminino. No mesmo período de 2016, os números apontam 277 casos. Um decréscimo de 16%. A maioria na Zona Norte da capital (69), seguido da Zona Leste (63).

Constituição

Conforme o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência crueldade e opressão, punindo na forma da lei qualquer atentado por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Texto: Thiago Monteiro / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!