Carlos Alberto participa da Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente

Deputado levou para o evento a proposta de capacitação periódica aos conselhos tutelares dos municípios

Publicado em 8/6/2017 - 00:00

carlos-alberto-prb-participa-da-mobilizacao-nacional-pro-crianca-e-adolescente-foto-cedida-07-06-17-01
Deputado Carlos Alberto levou para o evento a proposta de capacitação periódica aos conselhos tutelares dos municípios

Foz do Iguaçu (PR) – Parlamentares da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) participaram, nesta quarta-feira (7), de uma reunião, debate e workshop, em Foz do Iguaçu (PR), durante a Conferência Nacional dos Legisladores (CNLE) e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que chega à 21ª edição em 2017.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a importância do evento. Segundo o deputado, a comissão da Aleam levou para o evento a proposta de capacitação periódica aos conselhos tutelares dos municípios como também toda uma rede de proteção. “Isso pode acontecer na sede da Assembleia Legislativa de cada Estado, como também na própria sede do município. A exemplo disso, estamos vivendo no Amazonas essa experiência, onde a Comissão vai para realizar audiência pública com a temática sobre, a violação dos direitos da criança e adolescentes pela manhã e a tarde é voltada para capacitação dos envolvidos”, disse.

carlos-alberto-prb-participa-da-mobilizacao-nacional-pro-crianca-e-adolescente-foto-cedida-07-06-17-02Outros pontos abordados pelo deputado estadual versam sobre o aumento da participação de crianças e adolescentes nas audiências públicas, além do direito de jovens nas escolas. Conforme o deputado Carlos Alberto, durante as audiências públicas pode-se levantar debate sobre a saúde mental e sobre jogos perigosos na internet para as crianças e adolescentes.

Sobre a CNLE

A 21ª CNLE está sendo realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). A estimativa de público gira em torno de 1,5 mil participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

O grande evento terá como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”, aprofundando as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a 21ª CNLE favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

Fenacria

A Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás, quando foi escrita a Carta de Goiânia, que apontou sua linha de atuação, visando a interação e fortalecimento das ações dos deputados estaduais e o trabalho de suas comissões.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend