Carlos Alberto leva serviços sociais para moradores da Zona Norte

Deputado levou a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas para o conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus

Publicado em 30/5/2017 - 00:00

carlos-alberto-prb-leva-servicos-sociais-para-moradores-da-zona-norte-foto-ascom-29-05-17-03
Deputado levou a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas para o conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus

Manaus (AM) – No último fim de semana, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas realizou uma ação social no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), ouvidor-corregedor da Casa legislativa, foram emitidas carteiras de identidade, orientação jurídica, atendimento psicológico, atendimento social, justiça itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas, atividades esportivas com crianças e adolescentes, além de serviços de saúde.

carlos-alberto-prb-leva-servicos-sociais-para-moradores-da-zona-norte-foto-ascom-29-05-17-02“O objetivo desse trabalho foi oferecer uma mão amiga para a comunidade. Agregar o serviço da Ouvidoria e aproximar a população da casa legislativa”, disse o deputado Carlos Alberto.

Para a dona de casa Viviane Garcia, 45, os serviços oferecidos pela Ouvidoria da Aleam foram de suma importância para a população do conjunto. “Isso ajuda muito as pessoas que não tem tempo de retirar documentos. Eu por exemplo, perdi minha identidade durante a mudança aqui para o Viver Melhor e agora consegui a minha segunda via”, ressaltou a moradora da região.

Além da Ouvidoria da Aleam, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Amazonas também participou dos trabalhos. A Ouvidoria do Estado, Tribunal de Justiça do Amazonas e a Ordem de Advogados do Amazonas (OAB-AM) também ajudaram durante todo o último sábado (27).

carlos-alberto-prb-leva-servicos-sociais-para-moradores-da-zona-norte-foto-ascom-29-05-17-01O juiz e coordenador do projeto Justiça Itinerante, Alexandre Novaes, informou que os serviços jurídicos mais procurados são de pedidos de pensão alimentícia e divórcios. Segundo ele, também teve procura por reconhecimento de paternidade ou pequenas causas.

“Aqui nós damos entrada no processo e no próximo atendimento, que funciona na justiça itinerante do Centro, na Praça da P olícia, já conseguimos finalizar”, destacou o magistrado.

Números

Mais de 500 pessoas participaram da ação que ocorreu no conjunto. A maioria dos trabalhos realizados pelos colaboradores foi resolver os problemas de pensão alimentícia, totalizando 95% dos casos atendidos no local.

Texto: Matheus Tenazor e Thiago Monteiro / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend