Carlos Alberto lamenta aumento da violência contra a mulher

Carlos Alberto lamenta aumento da violência contra as mulheres

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, Carlos Alberto destacou o “Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres”, divulgado na última segunda-feira (09).

 

Manaus (AM) – Há duas semanas de o mundo lembrar o “Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher”, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) destacou na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) o “Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres”, divulgado na última segunda-feira (09) e que atribui aos familiares mais de 50% das mortes violentas de mulheres no Brasil. Desse total, 33,2% são parceiros ou ex-parceiros.

“Hoje trago uma reflexão sobre esse tema tão sério, importante e delicado que em pleno século 21, às vésperas do ano de 2016, ocupa a agenda do dia a dia do nosso Estado e as páginas dos nossos jornais retratando essa triste realidade”, lamentou o parlamentar

No mapa da violência, de autoria do sociólogo argentino Julio Jacobo Waiselfisz, radicado no Brasil, e que analisa dados oficiais nacionais, estaduais e municipais sobre óbitos femininos no Brasil entre 1980 e 2013, passando ainda por registros de atendimentos médicos, 10 mulheres são agredidas, em média, por hora. O número de assassinatos de pessoas do sexo feminino cresceu 174,3% entre os anos de 2003 e 2013. Nesse quadro, na última década foram 727 mortes somente no Amazonas. “Precisamos entender por que ainda enfrentamos situações como essa. Precisamos enfrentar a cultura da violência e esta Casa de leis deve assumir um compromisso com a cultura da paz”, cobrou o republicano.

O deputado do PRB ainda afirmou que “mais do que debater a violência precisamos ser aliados na construção de uma cultura da paz que acabe com o preconceito; que acabe com a violência e que, finalmente, promova o fortalecimento da família como um todo”.

Fonte:  Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest