Carlos Alberto homenageia o Dia do Marinheiro durante Sessão Especial

Carlos Alberto homenageia o Dia do Marinheiro durante Sessão Especial

A Marinha atua no Amazonas com nove navios, sendo cinco responsáveis pelo patrulhamento e segurança da navegação no Estado e quatro de assistência hospitalar.

 

Manaus (AM) – O Dia do Marinheiro foi lembrado, nesta quinta-feira (17), em Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa do Amazonas por iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM). O presidente da Casa, Josué Neto, comandou os trabalhos que ainda contou com a presença do Vice-Almirante, Wagner Zamith, comandante do 9º Distrito Naval, além de outras autoridades militares e civis. “O Dia do Marinheiro é comemorado no dia 13 de dezembro, em homenagem a data de nascimento do Almirante Tamandaré, que por seu notório exemplo de civismo, vocação militar e bravura pessoal mostrou seu amor à nação e tornou-se a verdadeira glória para a Marinha e grandeza para o Brasil”, declarou o republicano.

Carlos Alberto homenageia o Dia do Marinheiro durante Sessão EspecialAinda em seu discurso, Carlos Alberto reafirmou que para ser um militar é necessário que o profissional seja corajoso e tenha interesse em servir seu país. “Exercer tal função é sem dúvida se destacar pela responsabilidade, força de vontade, força física e instinto de sobrevivência”, lembrou. “E hoje, esta Casa Legislativa traz à lembrança de tão importante data para essa instituição: data que foi instituída em 4 setembro de 1925 fazendo absoluta justiça àqueles que, com bravura, renúncias, prestam relevante serviços à nação, homens e mulheres cujo espírito solidário trabalham na defesa da nossa terra”, completou.

Para o Almirante Wagner Zamith, a homenagem aos marinheiros é, na verdade, a celebração aos profissionais que se dedicam à pátria e, por longos dias se ausentam de suas casas e famílias em missões que cortam os rios da Amazônia. “Desde os tempos do Império, a Marinha se estabeleceu na Amazônia Ocidental e foi responsável pela primeira viagem de um navio à vapor a cruzar as águas deste Estado, em 1874”, contou o militar.

Atualmente, a Marinha atua no Amazonas com nove navios, sendo cinco responsáveis pelo patrulhamento e segurança da navegação no Estado e quatro de assistência hospitalar – levando às comunidades ribeirinhas serviços médicos, odontológicos e entrega de remédios.


Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest