Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador

Parlamentar destacou as iniciativas de cunho social da FAB para atender indígenas e ribeirinhos.

Publicado em 15/11/2015 - 00:00

Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador
Carlos Alberto destacou as iniciativas de cunho social da FAB que levam saúde e esperança para o interior por meio de atendimentos médicos e odontológicos oferecidos a indígenas e ribeirinhos

Manaus (AM) –Em homenagem ao dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Aviador, comemorados no dia 23 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) promoveu uma Sessão Especial, na manhã desta quinta-feira (12), por iniciativa do líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto. Participaram da solenidade, além da Aeronáutica, representantes da Marinha, Exército, Polícia Militar do Amazonas e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo.

Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador“Nesta sessão solene quero mais do que parabenizar, em nome da sociedade amazonense aos nossos bravos militares, agradecer a esta respeitável instituição pela proteção do céu da Amazônia e por ajudar este Estado nas missões humanitárias, bem como em defesa de toda a Região indo aonde quase ninguém consegue chegar”, declarou o republicano em seu discurso.

O deputado do PRB fez questão de mencionar as iniciativas de cunho social da FAB que levam saúde e esperança para o interior por meio de atendimentos médicos e odontológicos oferecidos a indígenas e ribeirinhos. “A base aérea de Manaus é tida por muitos militares da FAB como a mais operacional da Aeronáutica. Possui mais de 40 anos de história e evolui conforme sua crescente responsabilidade e importância no cenário nacional, visto que, cada vez mais, a Amazônia ganha destaque nos contextos nacionais e internacionais”, destacou.

Para o Major Brigadeiro do Ar, Antônio Lobato o aviador “dedica-se a obstinada missão de proporcionar a inclusão dos mais longínquos rincões do país, levando alimento, saúde e esperança aos necessitados, e atuando nos momentos mais difíceis de nosso cotidiano, como o socorro e a assistência aos vitimados”.

Data

Em 23 de outubro é celebrado o Dia da Força Aérea Brasileira, composta pelos legítimos sucessores dos bandeiras do Correio Aéreo Nacional e dos veteranos de guerra do Primeiro Grupo de Aviação Caça. Esta instituição, de presença nacional, exibe sua visão estratégica ao demonstrar que, na bivalência de sua atuação, o contribuir para o progresso complementa o preparo para a defesa do país. “Sob essa ótica sabemos que um país que almeja ser cada vez mais justo e forte, inserido no panorama internacional de forma pacífica e solidária, não pode abdicar de sua soberania”, pontuou Lobato.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend