Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador

Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador

Carlos Alberto destacou as iniciativas de cunho social da FAB que levam saúde e esperança para o interior por meio de atendimentos médicos e odontológicos oferecidos a indígenas e ribeirinhos

Manaus (AM) –Em homenagem ao dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Aviador, comemorados no dia 23 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) promoveu uma Sessão Especial, na manhã desta quinta-feira (12), por iniciativa do líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto. Participaram da solenidade, além da Aeronáutica, representantes da Marinha, Exército, Polícia Militar do Amazonas e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo.

Carlos Alberto homenageia FAB e Dia do Aviador“Nesta sessão solene quero mais do que parabenizar, em nome da sociedade amazonense aos nossos bravos militares, agradecer a esta respeitável instituição pela proteção do céu da Amazônia e por ajudar este Estado nas missões humanitárias, bem como em defesa de toda a Região indo aonde quase ninguém consegue chegar”, declarou o republicano em seu discurso.

O deputado do PRB fez questão de mencionar as iniciativas de cunho social da FAB que levam saúde e esperança para o interior por meio de atendimentos médicos e odontológicos oferecidos a indígenas e ribeirinhos. “A base aérea de Manaus é tida por muitos militares da FAB como a mais operacional da Aeronáutica. Possui mais de 40 anos de história e evolui conforme sua crescente responsabilidade e importância no cenário nacional, visto que, cada vez mais, a Amazônia ganha destaque nos contextos nacionais e internacionais”, destacou.

Para o Major Brigadeiro do Ar, Antônio Lobato o aviador “dedica-se a obstinada missão de proporcionar a inclusão dos mais longínquos rincões do país, levando alimento, saúde e esperança aos necessitados, e atuando nos momentos mais difíceis de nosso cotidiano, como o socorro e a assistência aos vitimados”.

Data

Em 23 de outubro é celebrado o Dia da Força Aérea Brasileira, composta pelos legítimos sucessores dos bandeiras do Correio Aéreo Nacional e dos veteranos de guerra do Primeiro Grupo de Aviação Caça. Esta instituição, de presença nacional, exibe sua visão estratégica ao demonstrar que, na bivalência de sua atuação, o contribuir para o progresso complementa o preparo para a defesa do país. “Sob essa ótica sabemos que um país que almeja ser cada vez mais justo e forte, inserido no panorama internacional de forma pacífica e solidária, não pode abdicar de sua soberania”, pontuou Lobato.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!