Carlos Alberto homenageia educadores no Amazonas

Republicano destacou a importância dos professores que dedicam suas vidas na construção do saber aos seus alunos

Publicado em 22/10/2017 - 00:00

Carlos Alberto homenageia educadores em Manaus
Republicano destacou a importância dos professores que dedicam suas vidas na construção do saber aos seus alunos

Manaus (AM) – Durante a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês Vasconcellos Dias”, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) enalteceu a importância da solenidade e a arte de ensinar no Amazonas. O parlamentar entregou uma das insígnias a educadora Léa Fernandes Garcia Pereira.

“Com empenho e perseverança os grandes mestres dedicam suas vidas na construção do saber aos seus alunos. Diante desse sentimento quero declarar aqui toda a minha admiração e gratidão por todos os professores deste nosso país”, destacou o deputado Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, a professora Ignês Vasconcelos Dias teve grande importância para a sociedade amazonense, educou com amor e dedicação muitas pessoas do Estado. “Assim como a professora Ignês Dias, que inspirou muitos de seus alunos, meu desejo hoje é que essa honra concedida aos professores se mantenha sempre e se transforme em ações efetivas para valorização real dessa profissão”, disse.

Além de Léa Fernandes, outros 34 profissionais da educação que prestaram relevantes serviços para sociedade amazonense foram agraciados pela medalha do Mérito Legislativo Educacional na Aleam.

Medalha do Mérito Legislativo

A Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcelos Dias” é outorgada anualmente pela Aleam desde 2010. Ignês dedicou a vida ao magistério, desde quando se formou como professora normalista do Instituto de Educação do Amazonas (UEA) até o cargo de secretária estadual de Educação. Ela também foi graduada em direito e atuou em várias escolas públicas de Manaus. A professora representou o Amazonas no Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (Inep), onde idealizou e instalou o Centro de Treinamento Padre José De Anchieta para capacitar educadores das áreas rurais do Estado

Professora Léa Fernandes

Léa Fernandes Garcia Pereira desde 1996 exerce o cargo de docente de língua portuguesa e literatura brasileira no ensino básico e tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amazonas (Ifam). A educadora também autuou entre 2012 a 2015 como coordenadora adjunta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no campus Manaus/Centro. Atualmente, ela responde pela coordenação da área de linguagens e códigos, além de ministrar aulas para os cursos de eletrotécnica e mecânica.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend