Carlos Alberto é eleito coordenador regional de secretaria da Unale

carlos-alberto-prb-coordenador-regional-de-secretaria-da-unale-foto-arthur-castro-26-10-15

Carlos Alberto vai representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Curitiba (PR) – O colegiado de líderes que integra a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente elegeu, na última sexta-feira (23), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) para representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A reunião que definiu o nome do republicano acontece desde o último dia 22, em Curitiba, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Em suas primeiras palavras já como coordenador do Norte em defesa dos direitos infanto-juvenil, Carlos Alberto defendeu maior rigor nas leis de proteção dos menores em âmbito nacional. Na mensagem do republicano ainda constaram um detalhamento das ações desenvolvidas pela Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a qual preside, com ênfase nas discussões locais, os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas. “Temos, como políticos, que garantir o respeito à dignidade e à cidadania conquistadas por lei a esses brasileiros”, defendeu.

Único representante do Amazonas, Carlos Alberto teve várias de suas ideias acatadas pelos demais representantes da Frente Nacional de Mobilização, a exemplo da ampliação e maior publicidade do Disque 100 (canal nacional de denúncias de maus-tratos contra os menores) e humanização no atendimento à criança e ao adolescente nos órgãos públicos e privados.

Uma de suas atribuições como coordenador, o deputado do PRB será responsável em instalar em todos os estados da Região Norte a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente e fazer conhecido dos órgãos que trabalham em defesa dessa faixa etária o papel dessa secretaria da Unale que tem peso político federal.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Gabriel Bueno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest