Carlos Alberto é eleito coordenador regional de secretaria da Unale

Deputado vai representar, como coordenador, a Região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da Unale.

Publicado em 26/10/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-coordenador-regional-de-secretaria-da-unale-foto-arthur-castro-26-10-15
Carlos Alberto vai representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Curitiba (PR) – O colegiado de líderes que integra a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente elegeu, na última sexta-feira (23), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) para representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A reunião que definiu o nome do republicano acontece desde o último dia 22, em Curitiba, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Em suas primeiras palavras já como coordenador do Norte em defesa dos direitos infanto-juvenil, Carlos Alberto defendeu maior rigor nas leis de proteção dos menores em âmbito nacional. Na mensagem do republicano ainda constaram um detalhamento das ações desenvolvidas pela Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a qual preside, com ênfase nas discussões locais, os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas. “Temos, como políticos, que garantir o respeito à dignidade e à cidadania conquistadas por lei a esses brasileiros”, defendeu.

Único representante do Amazonas, Carlos Alberto teve várias de suas ideias acatadas pelos demais representantes da Frente Nacional de Mobilização, a exemplo da ampliação e maior publicidade do Disque 100 (canal nacional de denúncias de maus-tratos contra os menores) e humanização no atendimento à criança e ao adolescente nos órgãos públicos e privados.

Uma de suas atribuições como coordenador, o deputado do PRB será responsável em instalar em todos os estados da Região Norte a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente e fazer conhecido dos órgãos que trabalham em defesa dessa faixa etária o papel dessa secretaria da Unale que tem peso político federal.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Gabriel Bueno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend