Carlos Alberto destaca resolução que altera visita de crianças em unidades prisionais

Em discurso, republicano disse que as mudanças foram motivadas pelo fato de uma criança ao visitar o pai no sistema carcerário foi violentada por outro detento

Publicado em 20/10/2017 - 00:00

Carlos Alberto destaca resolução que altera visita de crianças em unidades prisionais
Segundo ele, as mudanças foram motivadas pelo fato de uma criança ao visitar o pai no sistema carcerário foi violentada por outro detento

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira (19), sobre a resolução que trata de medidas para a visita de crianças e adolescentes em unidades prisionais do estado. Segundo ele, as mudanças foram motivadas pelo fato de uma criança ao visitar o pai no sistema carcerário foi violentada por outro detento.

“Infelizmente é mais uma história triste e revoltante. É mais uma criança vítima de agressão, violência e covardia do ser humano. A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, a qual eu sou presidente se fez presente e acompanhou de perto essa situação com o órgão competente”, disse o deputado Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, entre as medidas criadas por essa resolução, que já está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) são a definição da ida de crianças em dias diferentes da visita íntima dos pais, assim como a instalação de um espaço para faixa etária infanto-juvenil, com uma equipe técnica de profissionais especializados.

“Sabemos que é direito das crianças o convívio familiar, e entendo que esse ponto ainda precisa ser bastante discutido e reavaliado, pois precisamos de fato garantir a proteção, sem deixar de respeitar o direito de convivência familiar com a mãe ou pai. Continuarei aqui na tribuna a defender as crianças, jovens e minorias do nosso estado. O importante é unir forças para termos uma sociedade mais justa”, afirmou o deputado.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend