Carlos Alberto destaca a importância de combater a violência e a exploração de menores

Deputado lamenta o fato de crianças ainda serem exploradas em sinais de trânsito, e privadas do direito de brincar, estudar e viver em um ambiente familiar

Publicado em 18/6/2017 - 00:00

Deputado lamenta o fato de crianças ainda serem exploradas em sinais de trânsito, e privadas do direito de brincar, estudar e viver em um ambiente familiar

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou, no último dia 14, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas sobre a importância do combate à violência e exploração infanto-juvenil em Manaus. De acordo com o legislador, no último domingo foi o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Ele também destacou que a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Casa Legislativa, na qual o deputado é o presidente está trabalhando incansavelmente em prol dos menores de idade do Estado.

“Não há nada mais chocante que todos os dias andar pelas ruas da nossa capital e ver crianças em sinais de trânsito, sendo exploradas, marginalizadas, privadas do direito de brincar, estudar e viver em um ambiente familiar”, disse Carlos Alberto.

Conforme o republicano, o trabalho infantil é uma violação no direito das crianças e adolescentes do Amazonas. Segundo ele, tal mal destrói sonhos de famílias e como legislador pretende erradicar ato cruel no Estado.

Denúncias

O número nacional de telefone de combate à violência contra jovens é o Disque 100, que funciona como um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Ele trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas. No Amazonas, as pessoas podem denunciar a violência infanto-juvenil pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Conferência

Durante a manifestação no plenário da Aleam, o deputado Carlos Alberto também destacou a participação dele na última semana da 21ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR). “Tive a honra de estar presente com mais de dois mil participantes, entre deputados de todo Brasil, assessores, representantes de entidades nacionais e internacionais. Foram dias proveitosos, com debates de tema de grande importância e relevância política”, explicou o deputado estadual.

Carlos Alberto também informou que durante a conferência da Unale, ele foi reconduzido ao cargo de coordenador da Região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria). “É de conhecimento de todos, que levanto a bandeira de luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Continuaremos combatendo qualquer tipo de ameaça através da comissão da Aleam e da Fenacria”, frisou Alberto.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend