Carlos Alberto debate a ressocialização da comunidade carcerária do Amazonas em programa de rádio

carlos-alberto-prb-debate-ressocializacao-da-comunidade-carceraria-do-amazonas-foto-ascom-09-10-15

Em entrevista a uma rádio local, Carlos Alberto falou sobre as ações políticas em andamento que contribuem para a ressocialização de presos e ex-detentos.

 

Manaus (AM) – As chances de um egresso do sistema prisional ser inserido no mercado de trabalho e as ações políticas em andamento que contribuem para a ressocialização de presos e ex-detentos foram alguns dos temas debatidos pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) durante entrevista concedida a uma rádio local. Participaram também do debate o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio,e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel.

Carlos Alberto destacou sua contribuição para a reinserção dos apenados ao lembrar que uma de suas emendas ao Orçamento do município – ainda quando era vereador de Manaus – se transformou no programa “De Bem com a Vida”, um convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que abre espaço para cursos profissionalizantes direcionados aos detentos.

“Precisamos ter um olhar diferenciado para esta questão, dar uma nova oportunidade de vida para esses cidadãos que de alguma forma estão ou já cumpriram suas penas pelo delito que cometeram e só podemos fazer isso com políticas públicas, trabalho social e a atenção da família”, explicou.

O secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, concordou com o deputado ao afirmar que a sociedade precisa dar uma segunda chance a quem já está pagando por seu crime. “A mesma sociedade que clama que os criminosos saiam das ruas têm que entender que essas pessoas precisam retornar ao convívio social. Eles precisam ser recebidos de braços abertos”, observou o secretário.

No final do programa, Carlos Alberto sugeriu uma união de esforços entre o poder público, as casas parlamentares e a sociedade para que juntos possam encontrar medidas preventivas de modo a se antecipar à entrada de cidadãos no mundo do crime.

 

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest