Carlos Alberto debate ações de enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes no Amazonas

Republicano preside a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da assembleia legislativa

Publicado em 27/5/2015 - 00:00

Carlos Alberto debate ações de enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes no Amazonas
No encontro, o deputado conheceu a realidade das ações contra os crimes contra crianças e adolescentes no Amazonas.

 

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) recebeu, na última semana em seu gabinete, a delegada Linda Gláucia para debater as ações estaduais de enfrentamento aos crimes praticados contra crianças e adolescentes. O parlamentar é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

No encontro, proposto pelo deputado, a delegada, que cuida da proteção aos menores, apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pelo Estado na área de proteção aos menores. “Busco o apoio da comissão presidida por ele afim de que possamos desenvolver um trabalho efetivo de combate aos crimes contra os menores. Apesar de acharem que são poderes distintos, creio que eles se harmonizam em prol de uma causa”, justificou a delegada.

Para o deputado Carlos Alberto (PRB-AM), a união de forças entre os poderes só amplia o leque de ações em prol dos menores e do combate à violência urbana praticada contra eles. “Eu sou e sempre serei a favor da união de forças e, unindo forças e trabalhando em pareceria, eu tenho a certeza que poderemos desenvolver ainda mais essa missão de tamanha responsabilidade que é proteger nossos jovens, crianças e adolescentes da criminalidade”, destacou o parlamentar republicano.

Números apresentados por Linda Gláucia durante a reunião com Carlos Alberto, demonstram que houve um decréscimo de 21,23% nos casos de violência sexual contra as crianças e adolescentes, entre os anos de 2013 e 2014. “Essa queda é o resultado do trabalho de prevenção, por meio de campanhas educativas promovidas pelas escolas estaduais e municipais e por toda a rede de enfrentamento à violência sexual”, afirmou.

Na avaliação de Gláucia, “outro fator que contribuiu para a redução nas estatísticas foi a celeridade nos processos encaminhados à Justiça amazonense e consequentemente a responsabilização dos agressores e divulgação na mídia dos casos de maior repercussão e, com isso uma atenção maior das famílias para com os seus filhos”, detalhou.

A delegada demonstrou otimismo com a escala descendente dos crimes praticados contra os menores ao constatar os resultados significativos alcançados pela delegacia. “Esses fatores provocam a sensação de que a impunidade diminui e a população passa a confiar, a crer mais que aquele agressor terá uma punição, que é a cadeia. É isso que eu busco: a justiça para as crianças e os adolescentes”, declarou.

Texto e foto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend