Carlos Alberto alerta sobre o número de crianças desaparecidas no Amazonas

Carlos Alberto alerta sobre o número de crianças desaparecidas no Amazonas

Para o republicano, é preciso criar mecanismos para proteger as crianças e diminuir o número de desaparecimentos no Estado.

 

Manaus (AM) – Em pronunciamento na Tribuna, o presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), chamou a atenção sobre o número de crianças desaparecidas no Estado do Amazonas.

No discurso, o republicano repercutiu dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, onde cerca de 10 a 15% dos casos permanecem não resolvidos por um longo período de tempo sem solução.

O deputado afirmou que os estudos revelam que as causas mais frequentes das fugas são os raptos, mão de obra escrava, tráfico de órgãos, adoção ilegal, pedofilia e prostituição. “O fenômeno do desaparecimento de crianças e adolescentes não é um fato novo no Amazonas. Há décadas, vivenciamos casos em nosso Estado, sendo que a maioria não foram resolvidos. Sabemos que um dos fatores que mais contribui é a facilidade com que esses menores saem da cidade”, declarou.

Em Manaus, enumerou Carlos Alberto, quase 1,2 mil crianças desapareceram em 2014, conforme estatística da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). “Os números de desaparecidos no Amazonas são de três crianças por dia, o que para mim é entristecedor, porque sei a dor que a família vai sofrer e a longa peleja na tentativa de encontrá-los”, pontuou o parlamentar.

Moção

Carlos Alberto protocolou no último dia 27 uma moção de homenagem ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), que abraçou a causa com a realização de uma campanha de visita aos hospitais da capital para mobilizar a classe médica no cuidado e atenção na hora de um atendimento suspeito, observando sinais de alerta e vigilantes com relação aos procedimentos que auxiliam na busca por crianças desaparecidas.

“A união de forças sempre será a chave para a construção de mecanismos que irá evitar que tantas famílias sejam castigadas com a perda criminosa de seus entes queridos.  Quero dizer a sociedade que este tema é tratado por esta Casa  e pela comissão a qual presido com merecida atenção e com todo nosso respeito”, concluiu.

Texto: Ascom do deputado Carlos Alberto
Foto: Assembleia Legislativa do Amazonas
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest