Carlos Alberto alerta sobre o número de crianças desaparecidas no Amazonas

Carlos Alberto alerta sobre o número de crianças desaparecidas no Amazonas

Para o republicano, é preciso criar mecanismos para proteger as crianças e diminuir o número de desaparecimentos no Estado.

 

Manaus (AM) – Em pronunciamento na Tribuna, o presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), chamou a atenção sobre o número de crianças desaparecidas no Estado do Amazonas.

No discurso, o republicano repercutiu dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, onde cerca de 10 a 15% dos casos permanecem não resolvidos por um longo período de tempo sem solução.

O deputado afirmou que os estudos revelam que as causas mais frequentes das fugas são os raptos, mão de obra escrava, tráfico de órgãos, adoção ilegal, pedofilia e prostituição. “O fenômeno do desaparecimento de crianças e adolescentes não é um fato novo no Amazonas. Há décadas, vivenciamos casos em nosso Estado, sendo que a maioria não foram resolvidos. Sabemos que um dos fatores que mais contribui é a facilidade com que esses menores saem da cidade”, declarou.

Em Manaus, enumerou Carlos Alberto, quase 1,2 mil crianças desapareceram em 2014, conforme estatística da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). “Os números de desaparecidos no Amazonas são de três crianças por dia, o que para mim é entristecedor, porque sei a dor que a família vai sofrer e a longa peleja na tentativa de encontrá-los”, pontuou o parlamentar.

Moção

Carlos Alberto protocolou no último dia 27 uma moção de homenagem ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), que abraçou a causa com a realização de uma campanha de visita aos hospitais da capital para mobilizar a classe médica no cuidado e atenção na hora de um atendimento suspeito, observando sinais de alerta e vigilantes com relação aos procedimentos que auxiliam na busca por crianças desaparecidas.

“A união de forças sempre será a chave para a construção de mecanismos que irá evitar que tantas famílias sejam castigadas com a perda criminosa de seus entes queridos.  Quero dizer a sociedade que este tema é tratado por esta Casa  e pela comissão a qual presido com merecida atenção e com todo nosso respeito”, concluiu.

Texto: Ascom do deputado Carlos Alberto
Foto: Assembleia Legislativa do Amazonas
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest