Carlos Alberto alerta sobre o aumento do número de crianças abandonadas em Manaus

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registrou um crescimento de 22% , em 2014, no aumento do índice de crianças abandonadas.

Publicado em 2/4/2015 - 00:00

Carlos Alberto alerta sobre o aumento do número de crianças abandonadas em Manaus
Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registrou um crescimento de 22% , em 2014, no aumento do índice de crianças abandonadas

 

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) registrou um crescimento de 22% , em 2014, no aumento do índice de crianças abandonadas em Manaus. Os números foram apresentados pelo presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Carlos Alberto (PRB-AM), durante pronunciamento no plenário.

“Não posso me calar ante aos números tão assustadores que os órgãos públicos de segurança apresentam, principalmente por se tratar do abandono de incapazes. Isso me deixa extremamente preocupado e todos precisamos, como cidadãos, se preocupar com essa causa em nosso Estado”, afirmou.

Ainda segundo os dados apresentados por Carlos Alberto, o abandono é responsável pelo ingresso cada vez mais cedo de menores no mundo do crime. “Só nos dois primeiros meses do ano passado, 480 adolescentes foram apreendidos pela polícia. A SSP-AM registrou também no último ano, mais de 7,4 mil menores apreendidos pelas polícias Civil e Militar, sendo 3,2 mil (2014) e 4,2 mil (2013)”, enumerou.

O número de mortes de crianças e adolescentes foi outro fator abordado pelo parlamentar. Só no primeiro bimestre deste ano, 10 menores foram assassinados na capital amazonense. “A maioria dessas mortes foram consequência de acerto de contas proveniente do tráfico de drogas”, concluiu Alberto.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend